- Fotos do desfile masculino de Herchocovitch
Esses tais desfiles de moda são sempre um disparate pra mim. Sei lá, poderiam inventar uma nova nomenclatura, algo mais ligado à arte, escultura, ou uma outra categoria, porque “moda” mesmo, sinceramente, não dá conta. Pelo menos para a ampla maioria dos modelos que são apresentados. Tirando esses dias de passarela flashados para o mundo inteiro, nunca vi ninguém usando essas maquetes por aí. Nem em vitrine se vê.
Isso porque eu não vou me ater aqui a falar da magreza das modelos (nenhum despeito, viu?), em suas caras de “não suporto você que me olha nesse momento”, nas maquiagens, penteados e adereços alienígenas.
Mas eis que alguém trouxe a moda “pro chão”. O estilista mineiro Ronaldo Fraga inspirou sua coleção em Noel Rosa, no samba, no Rio, na gafieira, nessas coisas humanas. Segundo Fraga, "A obra de Noel conseguiu unir na música poesia e crônica de uma época. Acredito que falta isso na moda atual". Agora sim, a gente pode usar sem parecer de outro mundo, né?
PLUS – escolha aqui o visual dos “bofes” que vai fazer a sua cabeça nessa temporada. E ande de mão dada e tire uma foto pra eu ver, tá?
Eu ainda acho que esse chapeuzinho "Santos Dumont" tb é coisa de alienigena..
ResponderExcluirIndependentemente das coleções (que, reza a lenda, trazem os conceitos do que será usado, mas não necessariamente daquele jeito), eu já não entendo o vestuário das pessoas que entendem de moda. Parece que pra pessoa ser entendida do assunto, tem que se submeter a vestir qualquer peça só porque é in. Além das combinações "ousadas" - cof.
ResponderExcluirEu sou muito ralé mesmo, hahahahaha!
Gente, pra ser brega nem precisa ser tendência...eu consigo sozinha...rs
ResponderExcluirMaquete foi ótimo, hehehe
ResponderExcluirRealmente... Desfile de moda é uma coisa altamente surreal.
Acho que a inspiração pra isso veio dos salões do automóvel, onde eles colocam uns carros viajandões que nunca serão produzidos, tanto porque os materiais tornam a produção inviável quanto pelo fato de que ninguém em sã consciência compraria uma coisa daquelas com cara de nave espacial...