domingo, 19 de agosto de 2012

Cara lavada, ruas imundas


Vandalismo em propaganda dá prejuízo a candidatos

Antes de mais nada, não estou aqui para defender nenhuma depredação, seja ela uma pichação numa parede, quebrar um ponto de ônibus ou fazer brincadeiras com as infintas placas e cartazes de políticos que começam a entupir as praças, calçadas e canteiros das cidades.

Tudo bem, eu sei que a propaganda tem que ser feita, a população tem que conhecer os candidatos. Mas precisa mesmo sair emporcalhando a cidade toda ? O caminho que faço todo dia indo e voltando do trabalho já perdi as contas de quantas placas e cartazes do mesmo candidato já vi espalhadas pelo caminho, chega até ser engraçado o exagero, em uma única rotatória pelo menos cindo placas voltadas na mesma direção.

Confesso que acho graça em algumas dessas brincadeira, vandalismos , revolta quanto a publicidade gratuita ou seja como quiser chamar isso. Pois bem, nesse caminho que faço, um certo dia percebo que as placas etão diferentes. Um dente pintado de preto em uma, um tapa olho em outra, um capuz de ladrão em mais uma. Duas me chamaram muito a atenção, pelo trabalho dedicado do artista. O candidato, em uma havia sido transformado em um pirata completo, em outro o mesmo tinha virado um palhaço com nariz vermelho , cabelo só nos lado todo colorido, só faltou um balãozinho com um "Vai malhado".

E qual a solução? Sinceramente não sei. Por mim todos esse tipo de propaganda seria proibido, pois com todo respeito, lugar de sorriso falso é no RG, e enquanto tiver esse tipo de propaganda ira existir esse tipo de retaliação.

E eu, vou continuar rindo da cara desses palhaços tendo sido ela pintada ou não, e já anotando em quem não devo votar. Pois se nas eleições já ficam emporcalhando a cidade, imagina quando for eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário