segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Carentes de Carência




Sério mesmo ?
Não sei quem é o pior dessa história, a moça que achou um nicho de mercado ou as pessoas que a contratam.

Sabe o que é mais contraditório ? É dos Estados Unidos, um lugar onde um pai é processado porque o filho de três anos deu um beijo no rosto da amiguinha de escola. Um pais com um puritanismo que acaba gerando pessoas carentes a depender desse tipo de serviço.

Vamos pensar no nosso universo. Tudo bem, nem todo mundo tem alguém para se aconchegar durante a noite. Mas pense, nessa semana você deu ou recebeu pelo menos um abraço não ? Mesmo a pessoa mais comedida no minimo ganha um aperto de mãos com um tapinha nas costas carinhoso de alguém.

Para nos brasileiros é estranho a alguém precisar pagar para ter esse tipo de afeto. Vivemos em uma cultura, que ao sermos apresentados pra alguém já damos um beijinho no rosto (ou dois ou três, sei que varia de região pra região) e basta apenas alguns minutos de conversa para trocar um abraço caloroso, e sem alguma "segunda intensão".

Mas eu fico com medo, com medo desse tipo de profissão crescer, com um medo de que crie uma "monetização sentimental". Pessoas acostumas a pagar por carinho, atenção e aconchego, assim como estão acostumadas a pagar por um pãozinho na padaria .

Pessoas que comecem a banalizar a atitude de querer estar junto de alguém, de querer "ser confortável  para outra pessoa.

Eu tenho medo, seu SINTO medo. Ainda como quero sentir carinho por alguém a ponto de querer aconchega-lá nos meus braços. E eu sei que isso não tem preço. Espero que muitos ainda continuem sabendo.

2 comentários:

  1. chocante. tem também outro lado: as pessoas só querem receber, não querem se doar. indo um pouco mais longe: vejo muito nas mídias sociais as pessoas falando sobre amor incondicional e bla blá blá e sobre como os animais são perfeitos, porque dão sem esperar nada em troca. mas é preciso haver essa troca. será que nós não estamos centrados em receber de tudo e de todos e pouco disponíveis para nos doarmos?

    ResponderExcluir
  2. antigamente o povo vivia fazendo trocas, hj o povo vive de dinheiro, não me espanto muito q as coisas tenham chegado nisso...tá todo mundo desaprendendo a dividir\trocar\... ah,doar está na moda, mas só se for bichinho bonitinho carente.

    ResponderExcluir