quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vamos assistir a corrida?

Manchete de Ontem: Vettel tira posto de Senna é o mais novo tricampeão mundial da F1


E você fã do Ayrton Senna que gritou aos quatro ventos: 

  • que a Fórmula 1 depois da morte do Senna nunca mais seria a mesma 
  • que a Ferrari era dona de todos os resultados e não tinha mais graça assistir
  • que hoje em dia quem ganha a corrida é quem tem o melhor carro

é meu amigo, você estava enganado!

Mas eu entendo um pouco o porquê da Fórmula 1 não ser um esporte das massas por aqui.
Afinal tem tempo que um brasileiro não faz realmente um papel legal por lá, depois daquelas piadas todas com o Rubinho chegando sempre em 2º lugar e do Massa toda vez ficar deixando o piloto principal da ferrari passar... e a Fórmula 1 passa domingo de manhã...
Pô Laila domingo de manhã?
Acordar cedo pra ver corrida?


Não sou a maior entendedora de Fórmula 1, mas ontem tive uma tarde de adrenalina e apreensão e torcida que eu não sentia desde o penta!
Tudo aconteceu!
Um monte de carro bateu, um monte de pedaço de carro no meio do pista, choveu muito, teve gente dirigindo na contra mão, teve gente furando o pneu...

E teve um menino de 25 anos que bateu na primeira volta, pedaços do seu carro voaram, ficou em último lugar, mas continuou correndo.
O rádio não funcionava mais e foi fazer o pior pitstop da vida!
Pegou chuva com pneu errado e foi pros boxes de novo... 
Mesmo assim esse menino correu 71 voltas e chegou em 5º lugar!!!

Esse menino é aquele loirinho da foto que aos 8 anos teve o primeiro encontro com o grande ídolo Michael Schumacher e que ontem teve o prazer de ver o ídolo lhe ceder a 5ª posição e comemorar com ele o titulo e o record. 
Esse menino é Sebastian Vettel.

Que venha 2013, quinzenalmente acordarei cedo aos domingos.

Um comentário:

  1. Ai eu gosto tanto de ver gente falando de coisa boa aqui no Manchete! rs

    Assisti a corrida também e foi super emocionante! Mas não adianta, meu esporte é o futebol. Até assisto a corrida se calhar de eu ligar a tv e estar passando, mas sem essa conjunção astral, é difícil eu lembrar disso...

    ResponderExcluir