segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Quando a esmola é demais, o santo desconfia."


Com o mercado cada vez mais competitivo e globalizado, a internet tem sido cada vez mais uma ferramenta muito poderosa. Devido a isso, um grande número de pessoas  levadas  por uma consequente necessidade de retornar ou até mesmo ingressar ao mercado de trabalho, são vítimas de uma série de golpes. Na maioria das vezes, atraídas por altos salários. 

Então, que tal ligar o botãozinho do bom senso, gente?! Já dizia o velho ditado que "quando a esmola é demais, o santo desconfia." Porque queira ou não, o bom senso ainda é a melhor maneira de se evitar essas fraudes, embora grande parte das vítimas são pessoas bem esclarecidas e com formação elevada. Pessoas que ainda cultas, são facilmente seduzidas pela oportunidade de mudar de vida com o famoso "emprego dos sonhos".

É lamentável que algumas pessoas usem métodos tão levianos, aproveitando da fragilidade de outros. E o aprendizado que fica é que devemos ser mais cuidadosos com às informações que disponibilizamos na internet.

@ChrisRibeiro

15 comentários:

  1. A ganância sempre falou mais alto do que o bom senso. Tanto do lado de quem está fraudando como do lado de quem está sendo vítima. Abraços, Chris. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Sempre o brasileiro tenta se sair bem com o famoso 'jeitinho brasileiro' e acaba sempre se ferrando!
    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. #fato

    ResponderExcluir
  3. O ser humano vive querendo ser o mais esperto, e em muitos casos esquecem de imaginar que alguém possa estar sendo bem mais esperto do q ele.

    Comprar salários é tipo comprar lote no céu, o povo deveria entender q n é com dinheiro q se consegue certas coisinhas... haha

    ResponderExcluir
  4. Ahhh gente é triste... tipo eles se aproveitaam do momento de fragilidade da pessoa!

    Ficar desempregado deve ser #foda

    E como a pessoa tem que ir a São Paulo para fazer a "entrevista" (coisa que REALMENTE acontece com empressas idoneas) pagar o custo a mais dos "cursos, treinamento e qualificação" fica sendo um jeito de não perder o dinheiro já gasto com as despesas da viagem neh?

    pobres pessoas

    ResponderExcluir
  5. Emprego Urgente - Essa empresa aqui no rio comete os mesmo crimes. Ela cobra um valor de acordo com o seu currículo para recolocação. Eu já trabalhei lá e sei que muitas das vezes nem existe vagas para o candidato. As vagas de telemarketing com salários altos são tudo mentira só para tirar dinheiro de pessoas humildes. Muitas das vagas apresentadas na empresa são buscados de um grupo de empregos do "yahoo grupos" onde qualquer pessoa pode se cadastrar nesse grupo para receber oportunidades de empregos. Fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  6. Quem quer as coisas de forma fácil sempre esbarra em coisas assim.
    A internet ainda é um grande labirinto.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, isso realmente aontece. Que possamos usar o bom senso.

    ResponderExcluir
  8. Um pouco de bom senso é muito bom pra não perder dinheiro na internet.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Enquanto algumas pessoas procuram emprego outras usam a internet para aproveitar da vulnerabilidade delas.
    E como anda a lei para crimes pela internet?

    ResponderExcluir
  10. Tudo pelo dinheiro,ninguém respeita mais nada hoje em dia. Ninguém se importa com quem está desempregado.

    ResponderExcluir
  11. Será que realmente é um sonho ou é o diferente?
    Hoje, o normal é: Trabalhar pra ser alguém (com sucesso profissional). Muita gente corre atrás disso e deixa de lado o que realmente gostaria de fazer. E esse deixar de fazer aquilo que gosta é o que atrai tanta gente para a vida fácil, não acredito que seja a ingenuidade, mas o desprazer de fazer algo que não goste.

    Seguindo o raciocínio: "Faça aquilo que goste realmente, pois o dinheiro virá".

    Abraços
    www.folhetimonline.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris! Muito legal o seu post! Prazer conhecer aqui! Essa coisa de querer enriquecer rápido... As pessoas podiam querer coisas bem melhores, como ser feliz hoje, com o que a vida traz! :)

    Abraco!
    E vamos confiar na vida! ;)

    ResponderExcluir
  13. Quem quer se dar bem sempre quebra a cara!
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  14. Quando a esmola é demais o santo desconfia sim, mas o brasileiro sempre acha que pode dar um jeitinho em tudo. O que me deixa mais frustrada é vê que a mulher foi solta.

    ResponderExcluir
  15. Não dá pra negar que os olhinhos brilham diante de uma proposta tentadora... Mas, na boa, grana fácil só mega sena ou casando com milionário, caso contrário tem que ralar pra conquistar o que quer que seja. A utopia de vida fácil e farta acaba inebriando mesmo os mais esclarecidos. O que geralmente dá m...
    Sensacional esse blog, e com seu toque literário ficou mara!
    Beijo lindeza!

    ResponderExcluir