sábado, 25 de fevereiro de 2012

Menina morre no Hopi Hari

Manchete de Ontem: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/adolescente-morta-apos-acidente-em-parque-de-diversoes-e-enterrada.html

Hopi Hari.
Nós temos uma língua própria, mas nem mesmo ela consegue explicar o que aconteceu.
Uma menina japonesa morre ao cair de um brinquedo do Hopi Hari. Era a Torre Eiffel, o primeiro brinquedo que ao entrar no parque você vê.  A fila dele é imensa.

Eu quebrei o pé e torci o joelho neste mesmo parque (caindo da escada) e posso confirmar que a assistência médica é a pior possível. Se por acaso a menina tivesse possibilidade de vida, melhor que caísse na BR porque no parque não existe ninguém confiável para lidar. Nem com uma torção tiveram.

Fui atendida pelo SAMU na BR em direção a Brasília, com o joelho roxo e inchado, prontamente pelo pessoal da empresa responsável pela rodovia pedalizada. Nunca fui tão feliz em pagar um pedágio na vida. Vá por mim, pague pedágio. Eles chegam em 10 min, não cortam sua calça, te acalmam, são uns gatinhos, te medicam e te colocam em paz novamente no ônibus. PAGUEM PEDÁGIO!!!

Mas então, o que me assusta mais não é o fato de acontecer essa infelicidade. Afinal, o parque dá MUITAS indicativas de algo pior está por vir. Sem me gabar, fui em todas as montanhas russas dos parques da Disney, e nenhuma delas me fez tremer tanto como a Montanha Russa de Madeira do Hopi Hari!! Ela não tem segurança nenhuma!!! Meu amor NÃO TEM!!!! Se você não se segurar e na hora da adrenalina quiser soltar as mãos, como faz todas as vezes no playcenter da sua cidade: VOCÊ CAI!!!! Você cai!! Ponto final. Se segura meu amor!!

Foi a pior experiência da minha vida e entre elas estão andar de banana boat, mergulhar a 15 mts de profundidade, pular de buggy jump, ir na maior montanha russa do mundo (disney), fazer raffiting, rappel... Uma hora e vinte minutos naquela fila me levaram a pior experiência da minha vida!
Por favor, não vão na montanha russa de madeira!!! POR FAVOR! Não morram, por favor? POR FAVOR!!!

Desculpem o momento de Laila entrando na estória, voltando a narração dos fatos...

A única explicação da estoria não estar na mídia internacional, e do jornal tentar e tentar fazer disso um bafafá e não conseguir, sabe qual é?
Ela era japonesa!!!
Japoneses são o que há de mais instrospectivo e reservado do mundo.
Nada pior que a dor dessa mãe que estava ali em baixo esperando pela filha sair do brinquedo.
Nada pior do que esse pai que veio ao Brasil, pagou ingresso e esperava o retorno da filha à escola mês que vem.
Nada pior.

Japoneses sabem muito bem que bafafá da mídia, indenização e showzinho, nada trará a filha deles de volta.
Muito a aprender com os japoneses.
Muito a aprender.

----

Depois dos comentários me senti na obrigação de esclarecer aos leitores.


Esse post foi escrito na sexta 24/02 horas depois do acidente e foi "ao ar" no dia seguinte sábado, onde nem a globo.com tinha maiores noticias sobre o acontecido quiçà eu, mera mortal. Os fatos de os pais estarem com ela no brinquedo e até mesmo em qual cadeira a menina estava sentada, foram fatos constatados posteriormente à produção deste texto. A questão da indenização veio a tona muito tempo depois também.


E sim a falecida é japonesa, nascida no Japão, como falei acima. 


Como podem ver após relatar um fato pessoal ocorrido comigo, sobre a assistência médica no local, peço desculpas e volto ao fato. Ainda bem que outras pessoas conseguiram um atendimento digno como o Zé. Que bom Zé. Eu não tive essa sorte.

9 comentários:

  1. Confira cobertura completa do acidente no portal www.folhanoticias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não é a origem da família da garota, mas os donos diretos e indiretos do Hopi Hari, entre eles um banco federal. =)

    ResponderExcluir
  3. Lana a meu ver isso (os donos serem ricos) soh faria aumentar o alarde!
    Por isso tão tentando, tentando... mas como diz o Kiko: não deu!

    ResponderExcluir
  4. O alarde depende dos interessados. Como diz um jornalista conhecido: a grande fonte de renda de jornais não vem do que eles publicam, mas do que eles não publicam.

    Não existe interesse, da parte de ninguém, em atrair atenções desnecessárias ao parque.

    Isso envolveria fundos de pensão vultuosos, lobby dentro do governo, grupos e fundos de investimento, BNDES, e uma série de outras coisas.

    O Hopi Hari é uma empresa falida, talvez já tenha sido concebida com esse propósito. Afinal, é o irmãozinho jovem do Playcenter, que foi por anos e anos uma excelente ferramenta de acesso a dinheiro público, entre outras coisas que não posso falar porque, embora sejam de conhecimento de um determinado pública, não são comprovadas.

    ResponderExcluir
  5. Aprenda a escrever meu bem

    ResponderExcluir
  6. o pai a mae e a prima estavam no brinquedo c ela, a mae n aguardava a filha la embaixo! ela estava a duas cadeiras de distância, sentava a prima entre a mã a a vítima, e pelo q eu sei eles são brasileiros mas moram no Japão. sim o pai tem cara de asiático mas acho q ele é filho de japoneses.

    ResponderExcluir
  7. p.s: eçes pediram indenização sim: 2 milhoes do parque e mais um milhão da prefeitura. moravam no japao ja 19 anos e havia 9 anos q n vinham p cá. mas vc tem razão..a disney é impecavel em todos os quesitos!

    ResponderExcluir
  8. eu pasei mal nesse parque os os cara me atendero não é tão ruim
    não

    ResponderExcluir