quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Daniela Albuquerque e suas pérolas.


Sumiram quatro dias do calendário.
Posso escolher quais seriam?

Primeiro, eu risco do calendário o dia do carnaval. Para aquela terça não se emendar com a segunda, e não dar aqueles quatro dias de festa. A quarta-feira de cinzas pode ficar, já que toda quarta-feira é meio cinza mesmo (segundas seriam pretas, no caso, e os dias iriam clareando em degradê até o final de semana). É que, por enquanto, eu não gosto de marchinhas de carnaval, não gosto de ir em lugares que está tendo carnaval e nesse caso eu me isolo forçadamente neste dia. Está certo que eu não tenho muita experiência em carnavais e nem conheço tantas marchinhas assim, mas posso riscar um dia, então risco esse.

Depois, eu vou ali em junho e tiro o dia dos namorados. Mesmo quando estou namorando, acho um saco o dia dos namorados. Porque você tem o dia para comprar um presente pro seu par, tem todo aquele marketing de vendas e todos os restaurantes estão lotados. Você deveria ganhar um presente (e dar um) em qualquer dia do ano, como uma surpresa, e não se sentir pressionada por um dia dos namorados que vem chegando e você tem que descobrir o que dar de presente, se arrumar, ir ao restaurante, bla bla blá. Quando você está em crise no relacionamento e esse dia está chegando, também é um porre. Quando você está solteira, é muito chato ficar vendo coisas melosas por umas duas semanas: outdoors, propagandas na tv, filmes, shoppings... Mesmo que você queira estar solteira, é chato ouvir o tempo todo "amor, amor amor, amor amor amor".

Aí me restam dois dias para tirar... Tiro então o dia do meu aniversário. Porque daí eu não envelheço, não fico sem graça de ganhar presentes e todos aqueles votos de "sucesso, felicidade, amor e dinheiro". Eu fico super-mega-power tímida nos meus aniversários, principalmente quando inventam de cantar o "Parabéns" em algum lugar público. E também tenho trauma por nunca ter tido uma festa de aniversário surpresa durante minha adolescência.

Bom, na verdade, não posso tirar meu aniversário, senão eu não teria nascido...

Continuo com dois dias para tirar do calendário.

Ai, tá difícil. Que tarefinha difícil...

Mas para a Daniela Albuquerque não é um dilema, é natural, porque o ano tem 361 dias, dert.

Acho que ela precisaria somente de um ano para melhorar seu intelecto: só que um ano de, mais ou menos, 3.650 dias.

4 comentários:

  1. Raramente eu gosto do dia do meu aniversário. Não me irrita envelhecer, mas me irrita os parabéns.

    Dispenso a festa de carnaval, mas não o feriado, então tb não cortaria...

    Na verdade, tiraria algumas segundas do ano, pq n[e... xD

    ResponderExcluir
  2. Acho que tirar o dia dos namorados não resolveria... iriam inventar outro...

    Ou qualquer data comercial mais bizarra...

    Sempre fico pensando em porquê precisamos do ano formatado desta forma... Eu não preciso saber quando terminaram de dar a voltinha no Sol....
    sei lá...

    Eu faria um ano com 10 meses, com 5 semanas de 6 dias cada.
    Todo mundo trabalharia 4 dias e descansaria 2. Nunca mais haveria sexta-feira treze, e cortaríamos a existência da segunda feira. =D

    ResponderExcluir
  3. uau a ideia da Lana seria otima!

    Acho q eu tiraria todos os dias 31 e deixava tds os meses com 30 dias certinho! =)
    bem mais facil de fazer contas de juros e tals...

    mas pensando melhor eu deletaria o dia de hoje!
    DEFINITIVAMENTE

    ResponderExcluir
  4. Tiraria o dia que a Daniela Albuquerque nasceu, assim nao precisariamos ouvir tanta estupidez e burrice...eta mulherzinha burra essa, como o marido aguenta tanta falta de cultura e inteligencia?

    ResponderExcluir