quarta-feira, 2 de março de 2011

Aja, paciência!

A inspiração veio daqui: http://migre.me/3YqYm


De fato, para qualquer comissão que o deputado federal mais votado do Brasil nas últimas eleições, o senhor Francisco Everaldo Oliveira Silva, fosse indicado, seria do mesmo jeito. Caso não tivesse entre as opções justo a de Educação e Cultura. Cobranças e até críticas esmagadoras, eu diria, estão no cardápio. E não é para menos, depois de uma eleição polêmica, dúvidas acerca de sua (an)alfabetização, tantas idas e vindas e enroladas, Tiririca ainda não conseguiu nem fazer o seu primeiro pronunciamento na câmara alegando despreparo.

Mesmo assim, o próprio afirma que “o tema” da comissão tem tudo a ver com a sua profissão - a de palhaço, certamente. (Embora ache que o cargo de deputado tem mais a ver, mas se ele diz.)

Ironia do destino, ou dos que o indicaram para tal cargo (o que eu acho mais provável), o fato é que agora vai ter de pôr a mão na massa. E, a essa altura, não adianta chorar lágrimas de crocodilo pelo leite derramado. O negócio é rezar pra que o senhor deputado não se enrole ainda mais.

Proponho, então, que tentemos dar menos ouvidos à imprensa e mais crédito ao deputado-palhaço. Até porque, a culpa de ter eleito alguém tão despreparado - até pra roubar, por enquanto - em momento algum pode recair sobre ele. Por assim dizer, como bons eleitores que somos, sabemos que fomos "nós" que o botamos lá. Paciência.

9 comentários:

  1. Demais a jogada do título. E você botou sua paciência para agir mesmo, ter a pachorra de, apesar dos eleitores de SP, fomos "nós" mesmo. Coisa da democracia."Proponho, então, que tentemos dar menos ouvidos à imprensa e mais crédito ao deputado-palhaço." Também proponho, Alê!

    ResponderExcluir
  2. e eu pergunto: democracia aonde? eu não tenho voz ativa, você também não, eles muito menos.
    eu não posso convidar a dilma para um debate de educação, ela jamais me receberia. e tiririca? triste pelos palhaços que levam à sério essa profissão.

    ResponderExcluir
  3. Bem feito para "nós". Colocamos essa criatura lá, agora aguentemos. Pulando carnaval, assistindo BBB e farreando pelas ruas a cada vitória de um jogo de futebol, claro.

    ResponderExcluir
  4. E o motivo todo mundo já conhece:
    é que o de cima sobe e o de baixo desce.

    /1lilia

    ResponderExcluir
  5. pera ai Paulo, não fale assim do futebol heheh
    futebol pode ser banalizado não por causa do povo, mas por outros meios. futebol é a melhor ciência social.

    (foi só pra registrar)

    hehe

    ResponderExcluir
  6. Tranquilo, Marcelo! Meu alvo não foi o futebol em si, foram os excessos que se cometem em torno dele. Excessos que acontecem em outras áreas também, claro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. ah sim, só quis tumultuar mesmo.
    assim como penso que a culpa não é de quem colocou certos políticos ali. é preciso discutir imprensa, manipulação, desvio de atenção... é muito o amplo os motivo para eles estarem por lá.

    ResponderExcluir
  8. É muito fácil colocar a culpa no povo. É o primeiro argumento que encontram: enchente? É o povo. Trânsito? É o povo! O Mundo acabou? É o povo!

    ResponderExcluir
  9. Sabe.. as vezes acho q o senado e a câmara estão cheios de analfabetos, mas nem todos atraem tanta publicidade qto o tiririca.

    isso é tão triste!

    =(

    ResponderExcluir