domingo, 20 de março de 2011

Obama no Rio

"
Esse fim de semana a mídia está em êxtase com a vinda de Obama ao Brasil.
"
Não vou me ater às exigências de helicópteros, dezenas de seguranças, tofus no jantar, toalhas de algodão egípcio, um experimentador (leia-se cobaia) que come e bebe tudo antes para conferir se está envenenado (sério!!). Não, vou deixar isso para os programinhas de fofoca da RedeTV.
"
O que me deixou curiosa foi o fato de o Presidente Obama divulgar que faria um discurso ao ar livre e aberto ao público para o povo brasileiro. O local, Cinelândia no Rio de Janeiro, ficou nos TT`s por dois dias!
Mas na sexta-feira cancelaram o discurso ao ar livre e foi remarcado para um evento privativo no Theatro Municipal. O que acho muito justo.
"
Em pleno centro do Rio de Janeiro um presidente americano queria fazer um discurso assim de cara limpa? Cuidado meu bem, você não assistiu todos os filmes que o Brasil faz questão de colocar como indicados ao Oscar? Cidade de Deus, Tropa de Elite... Eu não consigo entender como em algum momento esse evento pôde ser cogitado!! Até o Papa quando vem ao Brasil anda pelas ruas num aquário blindado! Pelo menos o erro foi percebido a tempo... UFA!
"
Agora a minha tal curiosidade... Me explica o por quê o povo brasileiro iria em praça pública assistir o discurso do Obama? Brasileiro é aquele povo que foge de palestra na faculdade, assina a lista de presença e vai embora! Domingo é dia de futebol! O que esse povo vai estar fazendo lá se: "ah depois eu vejo tudo numa gravação pirata no youtube"!
"
No Brasil não existe a cultura nem dos NOSSOS presidentes discursarem ao povo!
Ah, existe sim, em duas hipóteses: ou está inaugurando alguma obra pública super faturada, ou está tomando o tempo do horário nobre da TV pra fazer um pronunciamento de 5 minutos onde o povo brasileiro já pensa: "que merda, não dá nem pra mudar de canal!"
"
O que posso assegurar é que estarei aqui ansiosa para ver o que de tão importante o Obama tem a falar ao, e do, Brasil. Deve ser algo muito importante pra ir contra todos esses argumentos que citei acima!
Ah deve!

6 comentários:

  1. Obama no Rio só provou mais uma vez para que serve o Criança Esperança: ensinar meninos e meninas a rebolarem, dançarem e jogarem bola para alegrar os olhos desses líderes de gabinetes.
    Sem contar a proibição do povo na Cidade De Deus. Nem fazer churrasco na laje podia durante a visita dele? Aquilo foi jogar toda a humanização, que ele diz ter, no lixo.

    ResponderExcluir
  2. Obama veio passear no Brasil pq no Japão está fod* de passear.

    ResponderExcluir
  3. nossa, não podia fazer churrasco? que absurdo!

    Ah, sabe, eu nem dei mta moral pra vinda do Obama, afinal, se ele veio pro Brasil pq é importante pros EUA vender mais pra gt, encarei como a visita de um vendedor... E se discurso de político já é um absurdo de mentiroso, imagina político vendedor? Ele vai despejar um monte de bajulações e ponto... ou melhor, já despejou.

    O pequeno trecho do discurso que eu assisti não comoveu meu coraçãozinho.

    ResponderExcluir
  4. Falando em bajulações, seja bem vinda outra Laila! =)

    ResponderExcluir