sexta-feira, 18 de março de 2011

Parabéns, você não pode nada!

Manchete de ontem:
Cão Pinpoo é reencontrado após desaparecer em aeroporto do RS

Segunda-feira, a Justiça exigiu que uma consumidora desativasse os perfis e o site que reclamavam da Renault. A moça tem um carro que não funciona desde que comprou, há quatro anos, mas, mesmo assim, pagou todo o financiamento.

Eu sou muito exigente como consumidora. Reclamo de tudo que eu compro e não funciona como o esperado; já reclamei de toalha de banho a queijo minas, geralmente com resultado positivo. Parece lógico: adquiri e não funcionou, teremos reclamação. Minha mãe diz que eu sou chata.

Quarta-feira, os jornais brasileiros noticiaram que um chinês, indignado com o problema recorrente com seu Lamborghini Gallardo L140, contratou um grupo de homens pra marretá-lo em público.

O que minha mãe não entende é que a minha crítica é boa pra todo mundo: é importante que a empresa saiba que o saquinho de pipoca pegou fogo no microondas ou que o pão, dentro do prazo de validade, sempre mofa. Eu não sou chata, eu sou fundamental no processo. Se ninguém reclama, como saber?

Ontem, Pinpoo, o cão que sumiu ao invés de ser transportado pela Gollog, foi encontrado. Fez a alegria da dona, que até quebrou o pé enquanto procurava pelo desaparecido. A transportadora alega que Pinpoo roeu a caixinha e fugiu por conta própria.

Eu só consigo pensar na minha mãe dizendo que eu sou chata. Bacanas devem ser as empresas que proíbem você de reclamar e que não permitem que cachorros roam caixinhas.

Terça-feira foi Dia Mundial do Consumidor. Parabéns.

7 comentários:

  1. Olha, todo direito não deve ser protelado,por mínimo que seja, é seu, e pronto.

    Omissão nestes tp de casos que vc mencionou é coisa séria, se ninguém reclamar, vai continuar assim...e muita gente vai comer pão mofado,o q n é nada bom.

    Eu acho q essa cultura de q reclamar é ruim, é chato, é mimimi tá bom de acabar, reclamar é extremamente positivo nas relações de consumo.

    E ahhh,fiquei feliz pelo Pimpoo *-*

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  2. Vc tá certa.

    Confesso que não reclamo, costumo nunca mais adquirir o produto e não ajudo nenhum pouco no processo.

    Uma vez assisti uma palestra em que o cara disse que não percebemos que merecemos produtos e serviços de primeira qualidade, ele dizia, por exemplo, que nunca deveríamos aceitar batata frita fria no fast food. Não é questão de ser chato, mas de reivindicar os seus direitos.

    Já costumamos deixar que os políticos façam o que queiram, não podemos tb simplesmente cruzar os braços com as empresas que não fazem sua obrigação. De coisas caras, eu costumo reclamar, passei 3x pelo procon ano passado =/ mas uma vez resolvi antes de chegar a esse ponto.

    E olha que são marcas distintas, Itautec, Samsung, Oki, Mitsibushi... parece que fazer produtos de qualidade está um pouco fora de moda.

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  3. Desculpe, mas QUE PORRA É ESSA?
    Como assim a pessoa não pode mais reclamar?

    E aliais, é engraçado ver a Folha noticiando isso... logo a folha que processou um grupo que mantinha um site que fala, de forma engraçada, os pequenos erros que o jornal cometia... hipocritas

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  4. Lembrei da sua toalha que não enxugava! hahahaha

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  5. Somos consumidores enganados o tempo todo. Todo o mercado brasileiro foi desenhado para que sejamos passados para trás, enquanto nossos enganadores apertam as mãos dos governantes.

    A indústria automotiva e o setor de serviços básicos mesmo nem tentam disfarçar.

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  6. Eu sou xata... ah como sou chata!

    Porra eu to pagando meo e além disso eu escuto dezenas de reclamações de clientes tds os dias!
    Eu tenho q me vingar tb neh?!

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  7. Eu não sou muito de reclamar, até porque, pra eu perceber que não está funcionando como devia, leva tempo.

    Até que enfim achou esse cachorro. Já tinha virado saga. Vai virar filme do Didi.

    =*

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