sexta-feira, 4 de março de 2011

Politicamente o quê?

Manchete de ontem:
Justin Bieber pede desculpa por mostrar dedo médio a fotógrafos, em http://migre.me/3ZqYX

Há quem levante, salve um gatinho indefeso, plante uma árvore, economize papel, recicle o plástico, dê bom dia pro vizinho ranzinza e sorria ao tomar uma fechada no trânsito. Mas não, não existe uma pessoa dessa em cada esquina. Deve ser por isso que me espanta a quantidade de comentários cheios de moral proferidos por segundo na internet se há meia dúzia de internautas, com certeza há um discurso bonito sendo digitado.

Achei que o politicamente correto tivesse relação com respeito a si mesmo, ao meio ambiente, aos outros e às escolhas que os outros fazem. Se o cidadão do seu lado quer se entupir de bacon e você é vegetariano, entenda (porque, oras, é fácil!): isso simplesmente não é da sua conta.

Mas o tipo chato nem é o pior que se pode encontrar; mesmo vindo com o botão do juízo final pregado na testa, eles têm um ideal (e ao menos praticam o que defendem). Há os que sentam e criticam só porque tem certeza que são bonzinhos. E melhores que os outros, claro. Devem se reproduzir em contato com a internet.

Justin Bieber mostra o dedo do meio? "Menino, que falta de educação pra um rapazinho da sua idade." Charlie Sheen tem uma vida movida a álcool e sexo? "Ah, de que adianta ter dinheiro se não tem a cabeça no lugar?" Stephany Brito vai receber pensão bem gordinha do ex-marido Pato? "Se fosse uma moça decente, não estaria preocupada com o dinheiro."

É censura vinda de gente que, dezesseis segundos depois, vai furar uma fila; oito minutos mais tarde, vai sentar no banco do ônibus e fingir que não viu o idoso em pé; e dali a duas horas vai xingar alguém por usar sacolinhas plásticas. O que é bem cretino.

Todo mundo tem direito a mostrar o dedo médio porque não quer ser fotografado e sem ter que pedir desculpas depois. Eu sinto falta dos roqueiros quebrando hotéis. Era sincero. Eles tinham dinheiro pra pagar, então que jogassem televisões da janela.

Parecia um mundo menos chato.

4 comentários:

  1. Acho q a questão qto a figuras como o Justin Bieber é que eles ganham dinheiro com o marketing de sua santidade, inocência e blá blá blá. Qto ao Charlie Sheen, céus, não entendo a admiração do mundo por ele, se ele é apenas uma versão mais rica do Sérgio Malandor. E a Stefany Brito, pow, ela tem meu sobrenome, não falo mal de ng que é Brito, kkkkkkkkkk

    De qq forma, acho que rola mais cada um cuidar dos seus próprios problemas. Imperdoável mesmo é furar a fila, esses dias eu tava saindo de um cinema, na fila do estacionamento e um cara entrou na minha fila tão tranquilamente, que fiquei chocada com a cara de pau do indivíduo... mas não deixei por menos, passei na frente dele, e retomei minha posição.

    Mas acho q nunca vão pegar uma celebridade fazendo uma coisa imperdoável dessas, afinal... acho q eles não precisam enfrentar filas, né? Mas td bem, um dia chego lá... daqui uns 40 anos tb não vou ficar em fila nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda sim o Junstin é um menino folgado...
    Sim sim, ele tem direito a não ser assediado. Não fez nada de ruim a ninguém mostrar o dedo. É falta de educação, mas não machuca ninguém. Os fotográfos que as vezes atrapalham a vida das (coitadinhas...coitadinhas) das celebridades.

    Mas entrar em um restaurante com um helicóptero de brinquedo atrapalhando os outros é algo que atrapalha as pessoas, como uma vez ele fez. Atrapalha, pelo menos, o trabalho dos garçons.

    Bem, nesse caso com os fotografos ele não fez nada de errado

    ResponderExcluir
  3. Em relação às celebridades, o povo acha que eles têm que aguentar tudo porque "afinal, eles quiseram ser famososo". O que não é verdade. Imagine não poder ir ao banheiro sem ter trinta flash disparando.

    Esse politicamente incorreto tá virando um saco sim, não se pode fazer um comentário que o povo crucifica. Ooooops, expressão errada :P


    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu estaciono em vagas de deficientes!
    ok vou pro inferno!

    ResponderExcluir