quinta-feira, 7 de abril de 2011

Anormal assassino mata namorada da irmã.


Não faz muito tempo, em uma mesa de bar cheia de ex-colegas de faculdade, uma menina, que até então eu julgava esclarecida, despejou suas opiniões cheias de preconceito em cima da minha cerveja, enquanto se dizia uma pessoa livre dos mesmos... Han? Ela se considera normal (posso chamar de normal quem não tem preconceitos e de anormal quem tem?) por respeitar o seu amigo gay, mas na despedida do mesmo, em um bar gay, se referiu a todas as mulheres homossexuais presentes como “caminhãozinho” e achou que 90% delas estava encarando-a com segundas intenções, o que, para mim, é paranóia.

Se você se sente assediado por todos os homossexuais do teu sexo mas não se sente assediado por todos os heterossexuais do sexo oposto, você é preconceituoso e paranóico. Veja bem, a minha ex-colega não é a Angelina Jolie, nem a Megan Fox, trata-se de uma mulher bonita, mas da maneira mediana das mulheres normais, então, assim como a maioria dos homens não caem aos pés dela, também a maioria das mulheres não cairia. Supondo que ela fosse mesmo essa coca cola toda, claro que existem homossexuais mais atiradas, mas o mesmo acontece com os heterossexuais. Então, olha que bacana, falar não para uma cantada homossexual é igual a falar não para uma cantada heterossexual, não há mistérios! Ela não precisa fazer uma cena drama Queen por causa disso!

Outro dia, outra amiga (momento Scar: “estou cercada de idiotas!”) estava me dizendo que não confia em homossexuais quando estes dizem que fulano é gay, pois eles vêem homossexualidade em tudo. Oi? Oi? Oi? Isso não é um pouco generalista e preconceituoso? Colocar palavras na boca de todos os homossexuais? De minha parte, tenho me esforçado para não ter preconceito contra heterossexuais preconceituosos, porque ô racinha difícil para se levar uma conversa. Despejam aquele monte de opiniões indigestas, sem se importarem se você está comendo, bebendo ou dirigindo (nesse último caso me dá vontade de deixar o carro ser atingido por um caminhão no lado do passageiro).

Relacionamentos entre casais de sexo oposto já são difíceis sem a sociedade inteira torcer contra. Imagina correndo o risco de apanhar de um retardado preconceituoso desses que brotam pelas esquinas? Imagina correndo o risco de ser assassinada pelo irmão da namorada? Imagina, imagina, imagina....

É difícil enumerar todos os obstáculos que os preconceituosos impõem para a vida dos homossexuais, é difícil ter uma expectativa positiva de que um dia tudo isso vai acabar, é difícil abrir os jornais e ver que uma garota foi morta com apenas 16 anos porque estava namorando; sim, ela apenas estava namorando. A vítima era uma garota normal, que ainda acreditava em relacionamentos e por isso teve a coragem de engatar um namoro (é muito difícil namorar hoje em dia). O assassino é um garoto anormal, que não foi capaz de aceitar a irmã, mas teve coragem para matar a namorada dela. O cenário? Um mundo tosco, que ensina um jovem de 16 anos, nascido nos anos 90, que não tem problema matar, se for um homossexual, em pleno século XXI.

7 comentários:

  1. Um colega, que como todos os preconceituosos enrustidos diz que "respeita, mas não aceita", uma vez, em uma mesa de bar (sempre)numa área do Recife que é caminho para os pontos GLS, se disse incomodado, por "perceber" que todos os gays que por ali passavam, o estavam paquerando.
    Não tive dúvidas e disse "Ô Fulano, baixa tua bola, que tu não é gostoso o suficiente pra chamar a atenção de um só sexo, agora vai chamar todos?"

    Eu não duvido quando dizem que a homofobia não é nada que sexualidade mal resolvida. O medo não é do homossexual em si, mas o medo é de ter coragem de assumir-se como tal. E de encarar gente estúpida que é capaz de matar. Enfim...

    ResponderExcluir
  2. iauahauahuahua

    gostei da rua resposta pro teu colega...

    eu não tive muito o que dizer qdo passei pela situação q descrevi acima, só falei que não me sentia incomodada em ambientes gls e q nunca percebi que alguém estivesse me encarando.

    não sei se é sexualidade mal resolvida ou se é ignorância condensada, mas sei q n é normal =/

    ResponderExcluir
  3. Eutipo ia achar legal uma menina dar em cima de mim! nos mulheres somos tao dificeis de agradar que se seu estiver agradando, oba! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vítima de preconceito de tantas que eu conheço. Tenho um casa muito próximo de queridos que sabem que fazem comentarios sobre ele, outros que já foram cuspidos no ônibus, enfim..
    E eu que acreditava que a tendência era diminuir, vejo um acontecido desses que me faz ter vergonha de saber que tanta gente não pode simplesmente aceitar no seu canto que todo mundo é igual, mas que tem suas peculiaridades e uma vida que é particular.

    ResponderExcluir
  5. Céus! Não dá pra classificar isso como absurdo, definitivamente. É monstruoso.

    Quando se tem muitos amigos gays, e se vive rodeada quase que todo o tempo deles, é difícil não ficar chocado e indignado com algo assim.

    Todo tipo de preconceito é desprezível. Por isso descarto qualquer imbecil que venha conversar lorotas pro meu lado com um redondo "vá tomar no cu e saia daqui".

    Não preciso de pessoas assim perto perto.

    ResponderExcluir
  6. Aff agora num computador descente (e n mais pelo cel) vi a materia!

    Meo Deus foi td premeditado, ele ainda iludiu a menina dizendo q ia levar p se encontrar com a irmã para as duas fugirem juntas!

    O pai diz q n sabia de nada, mas se elas queriam fugir, imagina o inferno q passavam dentro de casa?
    =/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o termo homofobia muito apropriado, sabe? As pessoas têm medo de gays, acham que é contagioso, que podem pegar, que é uma doença. Pra mim é uma ignorância pura. Tem gente que fica mesmo falando sobre como é cantado e tal, acho que é vontade de experimentar enrustido.

    Quanto ao crime, nem que eu avalie por meses, conseguirei entender, antes de qualquer coisa, é maldade em seu estado mais bruto.

    bjo

    ResponderExcluir