Ronaldinho: história do puro amor com o Flamengo e o Rio
Se você leu a manchete, por favor responda: qual o tão grande feito do Ronaldinho Gaúcho pra ter recebido homenagem da ABL, se nem mesmo – segundo o próprio – sequer gosta de ler? Só jogar no Flamengo time do qual o José Lins do Rego Cavalcanti é/era imortal-torcedor já é o suficiente? Ah, vá!
Sinceramente, tudo nesse país anda mal das pernas... e numas das poucas instituições que, ao meu ver, ainda merecia credibilidade, o senhor presidente – Marcos Vilaça – vem e me faz uma dessas. Quero morrer!
Custava ter homenageado o imortal – que a essa altura não sobraram nem os resto mortais de sua imortalidade pra contar história – com uma camisa do seu time do coração, pra ficar menos feio? Ou homenagear o próprio clube, sei lá.
É lamentável que num país tão rico de bons escritores, merecedores de reconhecimento, o que/quem realmente importa seja deixado de lado. Até mesmo esquecido, ou nem lembrado.
O que me conforta é que o rapaz foi no mínimo sensato quando não mentiu. Já pensaram se o “pobre” diz que adora ler, e o cão cutuca um imortal pra de repente lhe perguntar qual seu escritor favorito? Ou qual seria um bom livro para se entrar/se aprofundar na leitura?
Tsc, tsc...
Pessoa íntegra esse Ronaldinho
ResponderExcluir" Não tenho livro preferido, ler não é muito a minha, mas fico feliz com a homenagem. Vou pegar umas dicas com o pessoal aqui. Trarei a família para conhecer melhor tudo isso. Cultura nunca é demais – declarou Ronaldinho"
Com mto jogo de cintura arrumou a cagada dos outros, e olha que ele nem é de ler...
Tinha que ser coisa do Flamengo!
ResponderExcluirTem um ruido na noticia ai...
ResponderExcluirRonaldo n foi homenageado, ele foi para a homenagem ao Jose Lins do Rego, e na ocasiao ganhou um livro.
de qualquer forma, concordo que a ABL seja uma instituiçao problematica, administrada sob fortes influencias politicas, e que hoje foge completamente de seu proposito original.
Eu queria dizer tanta coisa, mas vou resumir: Sarney é membro da ABL. Reflita.
ResponderExcluirLana na noticia escrita fala só isso mesmo, mas na reportagem em video no mesmo link fala da homenagem ao Ronaldinho.
ResponderExcluirQue instituição no país não é para manipulação, e uso como arma política. Me perdoe, mas ABL podia ser marca do meu papel higiênico que eu não ligaria.
ResponderExcluirNão é de impressionar, o pegador de trans do Ronaldinho virou santo quando aposentou... virou herói, grande benfeitor...
To ferrado mesmo.
Então ne...
ResponderExcluirQdo vi aquela medalha linda, do machado de assis, a única coisa q me veio no lado positivo, otimista e ingênuo da minha mente é que a ABL quer incentivar o Ronaldinho a ler Machado de Assis. iauahauahaua