sexta-feira, 1 de abril de 2011

Homens, calvície e testosterona

Quando eu soube que o Príncipe William estava ficando careca, imediatamente lembrei desse texto que eu escrevi em homenagem aos moços calvos. É dos carecas que elas gostam mais, minha gente. Especialmente se eles forem príncipes.

_____

Não suportava os pêlos. Tão mais bonitos os moços lisinhos, aquela coisa higiênica e bem asseada. Até conhecer uns três ou quatro caras que mudaram tudo.

O primeiro foi falta de alternativa mesmo. Quando ameaçou acarinhar a nuca do gajo, encontrou aquele tufinho saindo pela gola da camiseta. Pedindo por ar, por expressão. Queriam ser amados, queriam ser livres! Ai ai. Não sendo de bom tom sair gritando “pêlos, pêlos, pêlos!” depois de beijar o moço, lá permaneceu. E nunca reclamou.

Os seguintes vieram com menos desespero, afinal, quem já tirou um pêlo da boca pode tirar dois, três… e, se quer saber, esse negócio de asseio a gente deixa pra entrevista de trabalho. Sexo é que nem comida chinesa: só é bom quando é sujo (Pedro Juan Gutierrez pode te dar uma aula, se você deixar).

Mas era muita coincidência os moços peludos serem justamente os de melhor recordação. Ou castigo divino por todas as piadinhas cabeludas. Teorizou: a testosterona responsável por tanto pêlo devia também ser responsável por tanto amor – estudo posteriormente divulgado entre as colegas como “homens peludos pegam melhor”.

Empirismo é isso. Como toda boa estudiosa, notou no mercado grande quantidade de moços peludos também carecas. Confirmando que, sim, pode ser dos carecas que elas gostam mais (e eles ainda têm menos chance de ter câncer de próstata).

Podemos resumir esse estudo de caso:

Homens peludos têm mais testosterona, por isso pegam melhor. Homens peludos geralmente são (ou acabam sendo) carecas. O que significa dizer que homem careca é peludo e bom de cama.

Esqueça o peladinho e e dê uma chance ao moço-cobertor do seu lado.

_____

Mas… e os índios? Diz aí, você já viu índio com bigode? Com barba? Peludo? E índio careca, existe? Coitadas das índias…


Publicado originalmente aqui, em 5 de maio de 2010.

4 comentários:

  1. Que notícia hein! E eu achando que estava careca de saber tudo sobre o universo dos carecas. Por essa NINGUÉM ESPERAVA!

    OBS: Eu tenho pêlos e estou ficando careca, favor deixar DM (em caso de interesse) - not.

    ResponderExcluir
  2. Homens peludos ficam carecas? Meu Deus da onde veio essa teoria? hahahhaha

    Confesso q gosto de homens de barba e ponto. Pelos no peito, costas ou aquele matagal nas pernas n me deixam mt felizes...

    Mas barba, essa sim faz maravilhas!!
    hahahha

    ResponderExcluir
  3. Laila, cê não conhece carecas peludos? Quando eu era mais nova, tinha um professor de História que era careca e peludo - e a gente tirava sarro dizendo que o faltava na cabeça sobrava no resto. Acho que desde então eu vim acumulando os casos mentalmente. ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se podemos classificar pessoas pelas características físicas, mas se fosse assim, eu já teria desclassificado os carecas e tb os barbudos, embora eu tenha lá minha queda por barbas... E tb teria desclassificados os engenheiros e os advogados, os bateiristas e aqueles com mais de 25 anos que ainda não saíram de casa... iauahaua
    No fim, eu ia ter desclassificado tanta gente, que não sei o que ia sobrar.
    Mas voltando ao ponto inicial: dos carecas pretendo manter-me longe, bem longe.

    ResponderExcluir