terça-feira, 31 de maio de 2011

Delegado faz xixi em boate, atira contra dois policiais militares e é preso em Goiânia



Então, o que mais me chama a atenção nessa matéria além do título, logicamente, é a sequência de notícias e crimes que tem aparecido na mídia envolvendo militares, policiais ou pessoas de alguma corporação que deveriam proteger as pessoas e além de não o fazerem, ainda colocam em risco a população.

É impressionante a capacidade, ou melhor a incapacidade que essas pessoas que se sentem poderosas por ocupar algum cargo "público" de se acharem acima de tudo e de todos. Não, longe de mim generalizar qualquer tipo de jugalmento, mas como podemos explicar um cara, DELEGADO, primeiro, fazer xixi dentro de uma boate, ah não era no banheiro tá gente, e segundo, ainda se achar no direito de atirar em duas outras pessoas.

A matéria em questão coloca em dúvida se a briga foi dentro ou fora da boate, para talvez tentar tirar o da boate da reta, que já tem um histórico de problemas ou problema com crimes. Há uns dois anos nessa mesma boate, um rapaz foi assassinado na porta , após uma discussão.
Uma coisa que me impressiona muito em meu cotidiano é quando estou em um bar, festa, boate e alguém fala: "Tá vendo aquele amigo meu, ele é policial e tá armado."

Cara, primeiro, não me conta isso como se fosse vantagem não. Segundo, porque diabos esse cara tá armado numa festa? Pra se proteger ou pra chapar o melão, discutir com alguém e ai, será que ele vai usar a arma?


Bem, é isso, acredito que existem muitos policiais bons em seus exercícios, mas infelizmente hoje se você perguntar pra grande parte da população a polícia estará competindo com os políticos em nível de desconfiança, isso pelo inúmeros casos como esse que ocorrrem por todo Brasil.
Obrigado a todos!

5 comentários:

  1. Minha irmã tem medo de polícia e eu acho q ela tem razão...

    ResponderExcluir
  2. Nossa me fez lembrar um vídeo que a Ana Maria mostrou
    Por favor assistam!!!
    Olha o despreparo dos policiais!

    http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBsQFjAA&url=http%3A%2F%2Fmaisvoce.globo.com%2FMaisVoce%2F0%2C%2CMUL1662347-10345%2C00.html&ei=NzfmTafxE6Lg0QHz2ImJCw&usg=AFQjCNH-E4NxpNfH-v1GAR7L_1pTiQxuWg

    Eles deixam o ladrão fujir, o ladrão volta e ainda tenta roubar a viatura policial!
    Eles não conseguem imobilizar o bandido e vem um cidadão que estava andando e senta em cima do cara p/ ele parar de tentar MORDER os policiais!

    Gente seria cena de Loucademia de Policia!
    E são eles que cuidam dos morros do Rio.
    Deus abençoe a cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Ah, aonde tem policiais eu me sinto desprotegida, haha. É estranho isso.

    ResponderExcluir
  4. é a velha história: filho da puta tem em todo lugar, qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  5. mas uma coisa é inegável: o (des)preparo policial é de responsabilidade dos políticos.
    a deficiência brasileira não é apenas nesse setor.
    por ex., há muito mais médicos concursados incompetentes e preguiçosos do que policiais corruptos, acredite.

    ResponderExcluir