sábado, 14 de maio de 2011

Homem: o verdadeiro ANIMAL!




Eu to acompanhando essa matéria desde o começo da semana quando vários gatinhos apareceram mortos no mesmo local em Ribeirão Preto. A imagem é assustadora...

Como eu ainda não ouvi falar de suicídio coletivo de gatos, com certeza seria algum ser (des)humano que teria feito essa atrocidade. Ontem fizeram a necropsia de 03 bichinhos e descobriram que foram mortos por envenenamento por chumbinho


No total já são 45 mortes


Enquanto alguns homens se tornam “animais” e animais se tornam vitimas, outros homens de bom coração os transformam em filhos!


Em 2008 começou a campanha http://www.adotaretudodebom.com.br/ e desde então são quase 20 mil cães adotados. Nesse site você encontra endereços e contatos de canis e associação protetora dos animais em todos os estados.


No Brasil, embora não haja uma estatística oficial, o número de bichinhos abandonados chega a 300 mil animais simplesmente jogados fora e abandonados à própria sorte. E, o que é pior: 85% morrem nos primeiros 20 dias, a maioria por acidentes de trânsito.


Meus cachorrinhos todos foram adotados, minha primeira filha morreu com 14 anos e eu quase fui junto com ela. Pensei que nunca mais ia ter forças para adotar novamente, com medo de sofrer mais uma vez. Foi aí que minha mãe disse: “Laila ela te deu 14 anos de alegria, 1 mês de sofrimento e uma vida inteira de lembranças, será que não valeu a pena?”


VALEU!


E assim adotei mais uma vez, mesmo contra a vontade do meu marido, a Dini! E advinha quem é a queridinha dele? Ele chega em casa e nem me dá mais atenção haha..


Desculpem contar a vida pessoal aqui no #ManchetedeOntem mas eu queria mostrar o meu caso de sucesso para encorajar você leitor a também adotar um bichinho!

Fiz esse álbum com fotos de um email muito emocionante que minha professora da UEG mandou hoje pela amanhã e que me inspirou a fazer esse post. São fotos de cachorrinhos antes quando ainda estavam abandonados, e depois quando já tinham um lar! Além do cuidado e da beleza, reparem no olhar deles, de carinho, felicidade, de gratidão!




Adotar é tudo de bom!!

8 comentários:

  1. MInha irmã e meu cunhado não podem encontrar um perdidinho na rua que levam pra casa - agora são 7 gatos e 5 cachorros. Eu tenho uma gata, que, embora seja de raça, ficou comigo porque a dona não podia mais cuidar.

    Tou com você, adotar bichinhos é sempre uma alegria!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu já gastei minha cota de gosto por animais de estimação na infância...
    Foram mais ou menos 10 cachorros, uns 40 coelhos, 1 gato, 4 peixes, 1 vaquinha, 1 cabrito e 1 cavalo... Juro!

    Mas enfim, não é pq não quero mais ter animais de estimação que tolero maltratos a animais. Não quero mais bichinhos pq sei que eles precisam mais do que comida e água, precisam também de atenção, carinho, etc e tal.

    Não entendo como alguém pode ter coragem de maltratar um animal, muito menos de matar dezenas deles =(

    ResponderExcluir
  3. Um link pertinente, q a Badona compartilhou no facebook

    http://farm3.static.flickr.com/2433/3685697851_236281f334.jpg

    ResponderExcluir
  4. É, adotar é lindo, gente! ;D

    Eu fui adotada por um gatinho ruivo muito do bonitinho. Já que dizem que os gatos escolhem quem vai lhe prover a comidinha...rara.

    ResponderExcluir
  5. Essa semana tem uma manifestação com cerca de 200 pessoas contra essas mortes. Acharam mais 3 gatos envenenados. Eu não sei o que passa na cabeça de gente que faz isso. É maldade pura e simples.

    Adotar é uma opção muitíssimo válida.

    =*

    ResponderExcluir
  6. A Laila Ruiva tem um gatinho ruivo e a Laila Loira tem uma cachorrinha loira =)

    Otimo link da Gabriela!

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras de sua mãe!

    Eu amo animais, sou a favor de adoção, completamente contrária aos maus tratos e exploração animal.

    A igreja católica perseguiu os gatos na idade média, isso levou a peste negra à Europa.
    O caso de Ribeirão, assim como o de um assassino de gatos que era político na Espanha me deixam revoltada, triste, preocupada. A legislação não os protege, e há quem diga que deveriamos nos preocupar com as crianças abandonadas antes.

    Quem diz isso, via de regra não se preocupa nem com uma coisa nem com outra.

    Hoje tenho 5 gatos adotados em casa, um deles encontrado à beira de uma rodovia no DF, dois resgatados pela SHB (ONG brasiliense com a qual colaboro), e dois foram doados por uma família que não castrou sua gata.

    Defendo ferrenhamente a Posse Responsável, e casos horríveis assim me revoltam e entristecem profundamente. =(

    ResponderExcluir
  8. Acho tenso ver essas coisas.. Dá umas agonias estranhas. =x

    ResponderExcluir