domingo, 22 de maio de 2011

Mães, Jornais Impressos e Lady Gaga

Manchete 1: Bebê e criança são encontrados abandonados na Baixada, diz PM

Instinto maternal não me parece ser uma coisa que todo mundo tenha. Pior, uma coisa que toda mãe tenha. Mas se chamam de "instinto maternal", não é pressuposto que seja uma qualidade/sensação/sentimento/sejaláoquefor compartilhado(a) por todas as mães? Aquela preocupação/vontade/desejo de que seus filhos estejam bem, de cuidar deles e de fazer o máximo pra que nada de mal com eles aconteça?
Não recrimino aqui o fato de irem à diversão, afinal todos merecem um tiquinho de cabeça livre, mas deixarem um bebê de quatro meses e uma menina de três anos sob os olhares e cuidados de ninguém torna-se vergonhoso e imperdoável. E esse deslize não pode ser justificado pela idade, pois essa responsabilidade provavelmente veio de uma falta de responsabilidade anterior e a lição já deveria ter sido aprendida.
Apesar de tudo, acredito que sempre há tempo pra se consertar e espero que as mamães saibam o que fazer a partir de agora.

Manchete 2: Futuro do jornal impresso foi tema de debate

Acredito que quanto mais maneiras de comunicação se tiver, é melhor. Não creio também que o jornalismo impresso esteja ameaçado como também é dito na notícia. É como a questão do rádio, com o surgimento da TV e da própria TV com o surgimento do computador/internet. Não é questão de extinção ou de ameaça, mas de adaptação, pois todos os meios têm o seu espaço e a sua importância.

Manchete 3: Lady Gaga lança novo álbum e recebe críticas controversas

O disco poderia ser melhor. Confesso que já ouvi e que algumas músicas grudaram demais e eu venho escutando o tempo todo. Mas vendo pelo disco inteiro, eu não vejo a Gaga atendendo as grandes expectativas que ela mesma gerou diante desse novo projeto. Não é que seja ruim (o cd é bom), é que simplesmente não é nada de muito inovador, nada que eu acredite que possa revolucionar o pop, afinal é muito perceptível a influência dos anos 80/90 nas músicas. E eu não acredito que a mesma coisa possa ser revolucionária duas vezes. Porque se você traz algo novo, ou uma evolução de algo já utilizado, isso revoluciona sim, mas se você apenas traz algo que já foi usado, é resgate, meramente resgate, e pode até ser visto como plágio ou cópia. Talvez seja isso que as pessoas querem dizer quando falam que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Até porque, mesmo que caia no mesmo lugar, já será outro raio, beijos.

2 comentários:

  1. Sobre o instinto maternal, acho que colocar um filho no mundo não é necessariamente ser mãe, e portanto possui-lo...
    Enfim, tem mta gt tendo filhos, sem ter menor capacidade e interesse de cuidá-los.

    Sobre o futuro do jornal impresso, é mto complicado prever, né? Mas eu, particularmente, não acharia ruim... menos papel, menos poluição...

    Sobre a Lady Gaga, nada a declarar.

    ResponderExcluir
  2. Tb n sou uma gde conhecedora da Lady Gaga, mas qnd fiz franginha td mundo me apelidou... fuck

    mt triste varias noticias recentes de mães matando e abandonando filhos... =/
    cara a fila de adoção é GIGANTE!
    Um apelo: POR FAVOR DEIXEM AS CRIATURINHAS EM ORFANATOS OU NA PROPRIA MATERNIDADE

    se vc n sabe ser mãe pelo menos saiba ser mulher!!

    ResponderExcluir