sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mamãe, eu quero!

Manchete de ontem: Em protesto, mães promovem "mamaço" em São Paulo

Um bando de exibida. Um monte de mal-amada querendo mostrar os peitos, isso sim. Acha que precisa sair de casa pra reinvindicar o direito de dar de mamar em público? É claro que o bebê precisa se alimentar – mas, veja, minha mulher amamentou dois filhos e sempre foi discreta. Nunca saiu de casa sem uma fraldinha pra preservar o corpo dela dos olhares dos outros. Tem até amiga que tirava o leite em casa e botava na mamadeira pra não ter que se exibir na rua. Eu disse pra minha esposa que não precisava, que era só procurar um reservado pra amamentar e, na pior das hipóteses, tapar bem com um pano pra não deixar ninguém ver.

___

Direito de mostrar os peitos na rua... isso é coisa de mulher sem-vergonha, sabe? O que falta é um tanque de roupa suja pra essa mulherada ter o que fazer. Imagina a vergonha dos maridos delas? Se é que tem marido, esse tipo de mulher. Amamentar é um ato lindo, mas é preciso se preservar! Que falta de pudor!

___

Essa moça que teve a foto censurada no Facebook é uma delícia, hein? Ah, se todas fossem como ela, devia ser obrigatório mamar em público. Duro é quando pobre barriguda resolve dar de mamar...

___

Feminismo não é querer que a mulher esteja no comando. É querer não ser julgada ou assediada por amamentar em público. É não ter a beleza avaliada enquanto executa uma das funções mais básicas da maternidade. É ter o direito de escolher o que considera a melhor maneira para dar de mamar – com ou sem fralda cobrindo o seio, na praça de alimentação ou no banheiro do shopping.

Mas a gente chama esse machismo de moral e bons costumes e fica tudo certo.

4 comentários:

  1. Ai, Letícia... vc me deu um susto! Qdo comecei a ler o primeiro parágrafo, achei que aquela fosse a sua opinião...

    Mas enfim, excelente post.
    É isso mesmo, a mulher tem o direito de escolher.
    Eu, se fosse mãe, provavelmente nào teria coragem de amamentar em público, o que ia dar um trabalhão, ou fazer o meu filho sofrer um pouco mais na espera pra forrar o estômago.
    O caso é que a atitude do Itaú, ainda que tenha sido corrigida, foi absurda. E é preciso protestar a respeito, afinal, outras instituições, empresas grandes, ou pequenas, no interior ou na cidade grande, podem ter essa idéia desmiolada de proibir a amamentação em público... Ajuda a conscientizar! =)
    Além disso, amamentar nem sempre é agradável, mts vezes dói, e opiniões preconceituosas acabam tornando uma coisa nobre e necessária em algo que pode ser visto com desprezo. =/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma coisa muito natural ver as mulheres amamentando por aí, mas acho que não seria natural caso fosse eu, acho meio desconfortável a situação, talvez pq tb me falte experiência com o assunto.

    E concordo, a mulher tem o direito de escolher!

    ResponderExcluir
  3. é a mulher tem o direito de escolher e não o marido machista ou o ambiente por considerar errado.

    Certo mesmo é o homem enfiar o p.. pra fora em qualquer esquina pra fazer xixi!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a mulher tem o direito de amamentar em público sim, claro. Mas não acho que custa colocar um fraldinha em cima do seio.

    Não sei também porque tanto pudor nos comentários, haja visto os tamanhos dos decotes por aí. A nudez é algo engraçado, é uma questão de hábito, antes era ridículo mostrar o sutiã, agora eles são feitos para aparecer nos decotes e algumas blusas deixam o sutiã mostrando por inteiro, daí as pessoas colocam o nome de "top" e fica tudo certo.

    =*

    ResponderExcluir