domingo, 8 de maio de 2011

Opiniões de Domingo

Alguns coisas me chamaram atenção bastante durante essa semana, mas vou focar meus comentários em duas delas.

Manchete de Ontem (Parte 1): Menina de 7 anos recebe aplicação de botox e faz preenchimento labial.

Até onde uma pessoa pode ir pra ficar famosa? O que nem vem a ser esse caso, na realidade. Aqui parece mais a tentativa de uma mãe frustrada na sua vida e que quer a todo custo fazer de sua filha uma (sub?)celebridade. Imagino a cabeça que essa menina vai ter no futuro. Será que também está sendo ensinada a vomitar tudo que come pra também ter a chance de ser uma modelo?
Eu simplesmente não acho que essas atitudes cabem para uma mãe de uma criança de 7 anos de idade. Uma coisa é educar e (tentar) mostrar um caminho, outra é querer que seja de uma só maneira e a todo custo. E isso eu considero absurdo.



Manchete de Ontem (Parte 2): STF aprova por unanimidade união estável entre homossexuais.

Pra comentar a segunda manchete, vou por aqui um texto que eu já usei (e é meu tá? rs). Chama "vitória".

Vitória. Um marco. Um obstáculo vencido por um preconceito que nem deveria existir. Acima de adjetivos ou atribuições, um sentimento é um sentimento, seja de quem for pra quem for.

Um sentimento entre um par de iguais não pode - nem deve - ser diminuído em relação aos sentimentos dos pares de diferentes. Como dito: um sentimento é um sentimento, seja uma vontade de agora ou um desejo pro resto da vida. E qualquer um desses pode ser sentido por qualquer pessoa. E o meu sentir, não é menor que o seu, é apenas o meu sentir. É íntimo, pessoal e intransferível. E meus desejos e o que faço em minha casa, em meu quarto, da minha vida diz respeito a mim e a quem está comigo por sua livre escolha, por um sentimento compartilhado.

Respeito é uma palavra que conta tanto, que me pesa tanto e que faço o máximo pra que seja mais que vivida, mas que seja perpetuada. Vergonha das pessoas que querem "corrigir o mundo" agredindo e denegrindo seus diferentes, pelo que dizem ser uma opção, pelo que dizem ser uma vergonha.
Meus conceitos de vergonha são tão diferentes e digo a esses justiceiros que não há motivos, nem razões pra violências desse tipo. Tanta coisa me incomoda a cada dia, tanta coisa que não suporto e não atiro, não machuco, não desprezo ninguém por conta disso.

Um país de igualdade que faz ditas minorias terem que "brigar" por direitos. Se são direitos, por que brigar por eles? Se são direitos, por que ter que submeter a votações e a boas vontades?
É direito, é meu. Não sou diferente em relação a todos. Mas sou completamente diferente em relação a cada um. Não peço que me amem, não peço que me aturem. Peço que me respeitem
e que me deixem viver com minhas vontades, com meus desejos, com meus sentimentos.

O que me parece é que se deram conta das coisas - ou começaram - e que tudo pode começar a ser diferente, que tudo pode começar a se ajeitar. E se tem que ser através de brigas, que seja, porque cada uma que for "vencida" é uma vitória pelo respeito, pelo justo. Que tudo seja posto em seu lugar. Que reine o respeito.





Nota: Feliz dia das mães pra minha mainha e pra todas as mães. :*

4 comentários:

  1. Sobre a mãe que aplica botox na filha, acho que o mais sensato a fazer seria tirar dessa mulher a guarda da menina. Corromper uma infância deste modo, pra mim, é sinal de sérios problemas mentais. Ok, fui meio extremista agora. rá

    Sobre a união estável... só alegria! Grande passo :)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh sobre o botox a gente já tinha se
    escandalizado antes tb com o Post

    http://manchete-de-ontem.blogspot.com/2011/03/toda-noite-eu-checo-se-estou-com-rugas.html

    Coitadas dessas crianças
    (mas a mãe da menina é linda neh? #prontoparei)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a menininha do botox já havia sido nos mostrada anteriormente...

    e seu texto é lindo! foi sim uma vitória! ainda que não seja o suficiente pra colocar idéias em certas cabeças preconceituosas por aí, já é um passo a frente! =)

    ResponderExcluir