quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sobre meu cansaço, sobre as notícias importantes e sobre as notícias irrelevantes.


Estamos tão tensos essa semana, né?
Aliás, esse ano...

Bin Laden morreu, um monte de crianças morreram em uma escola, Obama veio ao Brasil, as enchentes mataram e soterraram, o Japão veio abaixo, houve praticamente um desastre nuclear, a inflação está aí,  o príncipe casou, etc e tal.

E estou muito cansada de tudo isso, muito mesmo. Aí hoje abri o jornal (o site do jornal) e nada me interessou, nada mesmo, principalmente as notícias do topo, que já estão bem desgastadas. E "que poxa!", não tenho opiniões formadas, não quero formar opiniões. Acho que tudo não passa de um teatro, em que todos se sentem na obrigação de encenar um personagem entendido de todos os assuntos, de todas as tragédias, de todos os fatos. Quero um pouco de descanso.

Aí, pra descansar, nada melhor do que amenidades, meteorologia, notícias do reino animal/vegetal (exceto casos de extinção), aquilo que está em cartaz no cinema e as páginas de cultura, o que geralmente se encontra no fim da página...

Lá eu encontrei o desabafo do ex da Sandra Bullock, e foi pulando das amenidades para as  banalidades, que percebi que não consigo conter o ímpeto de interpretar o personagem das opiniões formadas, e o personagem discursa:

“Como assim trair é um modo de se sentir livre? Se sentir livre é não assumir um compromisso. Se sentir livre não inclui ‘aprisionar’ alguém, sob o pretexto de que você é prisioneiro também, quando na verdade você não é.”

Aí me lembrei que estou cansada de interpretar o personagem das opiniões, que não me interesso pela vida da Sandra Bullock e que, se não fosse o blog, talvez nem teria pensado em jornais no dia de hoje. Aí fiz o post e encerrei minha relação com os jornais, pelo menos até amanhã...

7 comentários:

  1. "você lê jornal?"
    - Não, não gosto de ler.

    é plausível!

    ResponderExcluir
  2. KKKKK o Osama no Brasil seria a notica da década!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, tô zoada
    vou consertar
    kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não leio jornal e gosto de ler, também é plausível.

    ResponderExcluir
  5. Amanhã de manhãããã, vou pedir um café(pra nós dois) e pedir um gibi(que é bem melhor) para depois...


    xD

    ResponderExcluir
  6. Puta que pariu!
    Acho que tu conseguiu traduzir quase todos os meus sentimentos nesse post...

    ResponderExcluir
  7. Ah, é mais fácil culpar a prisão do que a falta de coragem né. Assim a culpa é dos outros :P

    ResponderExcluir