quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tenho medo!

Manchete de ontem: Americanos comemoram nas ruas morte de Bin Laden

Eu tenho medo do mundo. Não tenho medo do andarilho que vem me vender uma bateia de carro por cinco reais para fumar pedra. Tenho medo é do mundo e de toda imbecilidade e hipocrisia que nele vem crescendo. É espantosa, para não dizer previsível, a comemoração pela morte de Bin Laden. O mundo comemora milhares de civis mortos em troca de uma pessoa. Anos de guerra política e discursos que beiram uma guerra santa em troca de uma pessoa. Mais de um bilhão de dólares em troca de uma só pessoa.

O mundo anda idiota! Passeatas de professores são vistas como badernas e responsáveis pelo caos no tráfego da Avenida Paulista. Crianças usando drogas nas ruas são trombadinhas e vira-latas são vítimas da sociedade. Uma torcida gritando o amor pelo time é de uma intelectualidade suja e um rapaz contando suas futilidades num vídeo é uma nova proposta artística. Tenho medo do patriotismo que ergue bandeiras, ódios e desconforto para as verdadeiras vítimas. Tenho medo das pessoas que desejam ver bilhões gastos numa missão em Marte, mas apenas rezam para a fome acabar na África. Não tenho medo do ladrão, tenho medo de quem me oferece um livro de autoajuda ou quem se comove com as humilhações sociais de Luciano Huck. Por quê? Porque se você acha lindo uma família que ganha R$ 800,00 por mês nadar em volta de uma ilha para ganhar uma casa, você é tão perigoso quanto qualquer governo, terrorista, líderes religiosos ou operadores de telemarketing.

Não sou purista e muito menos apoio o moralismo, mas não sou idiota. E idiota é todo aquele que em todas as mídias manifestou sua alegria pela morte de Bin Laden. Daqui a pouco vão dizer que Bin Laden fazia, uma palavra da moda, bullying contra a humanidade e que Obama é o símbolo da liberdade. Manobra política? Interesses econômicos? Tais motivos pela operação “Gerônimo” não me surpreendem, assim como será normal minha reação caso surge em alguma fonte de que Bin Laden não morreu de fato. Os inimigos são outros e a vítima é o mesmo cara que me vendeu uma bateria de carro para consumo de crack. Tenho medo e hoje tem futebol! Porque não é burrice eu querer me divertir.

16 comentários:

  1. Eu só pensava uma coisa ao ver o vídeo dessas pessoas comemorando: IDIOTS!

    Ah, pensei também: "Ah, eles não sabem o q fazem"...haha, mas logo larguei esse pensamento supostamente bíblico, afinal, achá-los idiotas já está de bom tamanho.

    É, também tenho medo!

    Seja bem-vindo Marcelo! =D

    ResponderExcluir
  2. medo faz parte. Buda, Moises, Jesus e outros também tiveram. Todos tem. Jogadores e torcedores idem. torcedores e torcedores comemoram mortes por causa de futebol. É a vida que segue. Cada um com seu cada qual.

    ResponderExcluir
  3. 1) eu tb tenho medo do mundo!

    2) eu acho q nadar uma ilha inteira pra ganhar uma casa nova é mto válido! Se eu quiser COMPRAR uma casa nova teria que trabalhar durante 100 meses por 8 horas ao dia 22 dias no mes dando total de 17.600 horas! é sou mais ficar 2 horas nadando e sendo "humilhada" em rede nacional... p/ mim humilhação é o salário mínimo...

    3)Eu tb acho q td isso é um teatro e expressei minha teoria da conspiração no post anterior do Emerson

    4)Hoje tem futebol \o/

    5) Seja bem vindo Marcelo e me desculpa a sinceridade, como eu ouvi minha amiga falando de outrem eu tenho uma terrível mania de ter opinião sobre td, n leva p/ pessoal ok?

    ResponderExcluir
  4. O que dá mais medo nessas horas históricas é o surgimento de heróis. Normalmene, neste caldeirão de apatias e futilidade eles surgem para salvar o mundo. E arrastam multidões com prpostas de limpeza, etnica, econômica, religiosa, etc, quase sempre mais destruidoras ainda devido ao fanatismo a que levam. E não podemos nos esquecer que a história se repete (mas como farsa). Os efeitos da repetição quase sempre são piores. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Laila, por que se4 desculpar? Minha intenção é provocar justamente para arrancar opiniões de todos. Concorda ou não é um direito! Debate faz bem. E sobre a volta à ilha... Pode ser válido, mas fazerem de herói explorando os outros é sujo, obviamente!

    Obrigado a vc e a todos!

    ResponderExcluir
  6. Falando em Osama, olhem o que aconteceu na minha cidade: http://www.youtube.com/watch?v=ceI_vJKFTG0&feature=share

    ResponderExcluir
  7. Se Bush, Obama ou Sarney um dia receberem... também vou ficar indignado

    ResponderExcluir
  8. E esse amor pelo futebol não acaba (risos), é bem teu isso.
    Forte palavras, admirável opinião.

    Flores!

    ResponderExcluir
  9. Ótima estreia!

    E olha, que coincidência do ca***. Eu já curtia Júlia & Pedro antes de tu aparecer por essas bandas.

    Bem-vindo!

    ResponderExcluir
  10. Você é foda, Marcelo.

    Tudo isso é uma verdadeira palhaçada. Manobra política de segunda classe, feita bem em frente aos nosso olhos com o consentimento de um mundo quase inteiro.

    O problema é que, nesse caso, não tem tira-teima que resolva. Faz bem em escolher o futebol.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo,

    Concordo muito com seu ponto de vista. Todo mundo minimiza coisas importantes, como o fato dos EUA terem invadido o espaço aéreo do Paquistão, por exemplo.

    As pessoas se "endurecem" diante de mazelas às quais são expostas diariamente, e hoje existem diversos circos milionários movidos às custas da desgraça alheia, ao qual muitas pessoas recorrem por desespero ou ignorância.

    De fato, dá medo.

    ResponderExcluir
  12. Vim espiar! Mas tá Fantástico isso aqui!

    Parabéns Marcelo!

    beijo procê!

    ResponderExcluir
  13. Marcelo, continua escrevendo de um jeito que não me deixa discordar de você. brilhante como sempre, isso sim da medo!

    bjss

    ResponderExcluir