terça-feira, 7 de junho de 2011

Casa de quem?

Procuradoria arquiva denúncia sobre ministro Palocci
Dilma ouvirá Lula antes de decidir futuro de Palocci
Escândalo aborta plano eleitoral de Palocci para 2014
No Itamaraty, Dilma recusa-se a falar sobre Palocci
Palocci amplia patrimônio 20 vezes em quatro anos
Entrevista de Palocci ao JN - Parte 1
Entrevista de Palocci ao JN - Parte 2


Não sei quanto os brasileiros entendem da estrutura de seu governo, mas aparentemente a maioria da população parece ignorar que o ministério mais próximo do gabinete presidencial é justamente a Casa Civil, que por ser um órgão de apoio ao chefe máximo do Poder Executivo, funciona dentro do próprio Palácio do Planalto. Mesmo após oito anos comendo melado, aparentemente os petistas continuam se lambusando, e protegendo a companheirada a qualquer custo.

Depois de José Dirceu e Erenice Guerra, é a vez de Palocci, aquele que teve uma passagem suspeita pela Prefeitura de Ribeirão Preto, quebrou o sigilo do caseiro Fancenildo, que trabalhava em seu prostíbulo particular (a "República de Ribeirão"), e saiu da Fazenda em meio a um pequeno tumulto que se tornou uma lenda política chamada de "Mensalão".

Assim como seus antecessores, Palocci disse: sou inocente. Enquanto isso, Luis Inácio veio a Brasília aconselhar sua criatura e tentar aglutinar as bases em torno de seu protegido. Lula falou a todos, enquanto Dilma faz o de sempre: se esquivou.

Fico pensando em como é maledicente esse povo brasileiro, e o tal partido da imprensa golpista. Acusando injustamente e repetidas vezes um homem tão honesto e com habilidades de multiplicação tão desenvolvidas. Tudo isso é inveja, intriga da oposição, das ditas "viúvas do PSDB".

A Procuradoria, sensata, arquivou as denúncias, pois Palocci não era membro do governo quando enriqueceu de forma tão prodigiosa. Então, meus caros, fica a dica: roube e se aproveite do governo antes de fazer parte dele, e todos os seus pecados serão convertidos em milagres, puros e castos aos olhos dos Três Poderes, inclusive o da multiplicação patrimonial.

Termino por aqui, desejando a todos nós a mesma sorte e tino negocial de Antônio Palocci, o médico que opera milagres em causa própria.


3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK ainda melhor que o texto foi o desenho da corrente!!! Fechou com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  2. iauahauahauahua

    páia, não vou poder seguir o conselho
    nasci honesta =p

    ResponderExcluir