sábado, 25 de junho de 2011

Piratas da Rede


Aiii com certeza seria mais instigante falar sobre Piratas do Caribe.
Com certeza Johnny Depp nos faz suspirar muito mais do que nerds da modinha como PC Siqueira.
Mas, eu vou falar dos nerds mesmo!

Finalmente o Brasil está importante ao ponto de merecer ser invadido por hackers! Isso é um grande avanço, na verdade Dilma poderia usar isso na campanha re-eleitoral. O Brasil está crescendo aos olhos internacionais, não somos mais meros distribuidores de macacos como disse nosso querido brucutu Stallone.

Assim como em Piratas do Caribe, vejo os hackers da Lulzsec como os mocinhos da história. Finalmente os sites brasileiros ou com hospedagem brasileira vão começar a se preocupar realmente com a segurança dos dados, fotos, documentos e whatever dos que vos acessam. SERIO! To cansada de qualquer nerdzinho mela cueca hackear conta de orkut, de face, de twitter, de qualquer um, pegar seus dados e fazer um perfil fake dizendo que você é a namorada do atirador do realengo! Coisa desse tipo já aconteceu com todo mundo!

O http://www.safernet.org.br/ site brasileiro de proteção à quem navega, mostram os números de processos em andamento, só no primeiro trimestre de 2011, foram 3.399 denuncias sobre pornografia infantil e pedofilia.

Sem contar nos sites de compras e internetbancking que são invadidos, as contas limpas, cartões de crédito clonados! Não dá mais pra confiar!

E além de responsabilizar e procurar os hackers que fizeram a invasão e os roubos, deve se responsabilizar também os sites inseguros que se deixaram ser invadidos! Só com medo de uma punição, processo, multa, o que for, terá realmente investimento das empresas na segurança cibernética. E só com moleques como estes que tem até twitter (quer segui-los? @LulzsecBrazil) que a imprensa e o governo perceberão realmente a bagunça que é o mundo sem dono e sem lei da internet no Brasil.

Valew nerds!

5 comentários:

  1. Oi, Laila!
    Eu levantei umas 10 hipóteses acerca do que queriam estes hackers que invadiram os sites dos órgãos públicos. rsrs. Depois , se interessar veja lá no meu blog: http://uaimundo.blogspot.com/2011/06/hackers.html

    Abraços, paze bem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua ideia de punição, das multas e etc...

    Só assim para esse povo aprender.

    Mas ein, preciso fazer um comentário totalmente "out", mas bem que os nerds poderiam ser sexys tp o Johnny Depp, há!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Essa conversa tb serviu pra dar lições de nomenclaturas. Pelo que li, hackers são do bem, não prejudicam, invadem e normalmente serve como esse alerta de que está vulnerável. Ah, eles brincam tb. Aqui, fizeram isso com o do governo do estado, colocaram piadinhas e etc...
    Muitos deles são até chamados para colaboram em processos investigativos de pedofilia, por exemplo...

    Dizem, pois, que os maliciosos são os "crackers", esses que invadem contas, clonam e fazem toda a miséria já conhecida.

    Tomara é que não evoluam pros "oxyers", né?
    Tá bom por aí...

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de segurança na net ainda é um tema relativamente novo no Brasil. Eu acho que eles vão levar mais pro lado de "foi brincadeira de criança" e deixar por isso mesmo.

    =*

    ResponderExcluir
  5. a gt vÊ tantas palestras sobre segurança em t.i., mas vê pouquissimas coisas acontecerem na prática...

    =(

    ResponderExcluir