quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo dá adeus aos gramados


Eu ia ser mais uma a tirar sarro da cara do Ronaldo, principalmente agora que ele tá gordo, com o joelho fodido pro resto da vida e aposentado do futebol. Mas relendo a trajetória do cara, desisti.

Decerto, é uma história muitas vezes turbulenta, cheia de alto e baixos, - que nós como bons brasileiros que somos, não poderíamos deixar passar sem achincalhar (na verdade seria até ir contra a nossa cultura ignorar): alguns escândalos, insucessos na vida amorosa, joelho comprometido e obeso, tudo isso é prato cheio pra boas piadas -, mas é repleta de muitos momentos de glória também.

Portanto, queridos leitores que também gostam de futebol, vamo combinar que, mesmo sob críticas e galhofas, Ronaldo Nazário, o fenômeno, foi sim O melhor (tá bom, exagerei, né? Ok, dos melhores) no que se destinou a fazer e vai deixar saudades de suas atuação na Seleção Brasileira, né não?


6 comentários:

  1. Eu vi ele jogar por 5 oportunidades! E agradeço por isso!

    ResponderExcluir
  2. Talvez porque eu não seja grande entendida de futebol, mas sempre que eu penso no Ronaldo, me vêm à cabeça seus momentos ruins...

    ResponderExcluir
  3. Ai, q legal... O google comeu meu comentário.

    Mas vou resumi-lo: acho q a vida pessoal dele é problema dele, inclusive a hr de aposentar. Ele podia ter parado qdo estava bem, mas se ele optou por continuar fazendo algo que era prazeroso pra ele, quem pode condená-lo? O caso dos travestis é triste, né? Mas é uma questão de gosto, ou talvez um exemplo de que dinheiro e sucesso não são o bastante, que muitas vezes as pessoas ainda buscam prazer em birrazices.. =p

    Agora, se ele foi o cara no futebol, não sei, mas provavelmente foi um profissional competente e, quem acredita que não foi, não devia acreditar no futebol profissional, que, caso promovesse incompetentes a tal "estrelato", deveria ser tratado também como algo incompetente... entende?

    ResponderExcluir
  4. Ahhh foi emocionante a despedida do Ronaldo.
    Ele foi um ótimo jogador e é um querido! Um ótimo ser humano. Tem seus defeitos de fazer filho pelo mundo e dar umas escapadas!
    Mas sempre me pareceu um bom pai, com aquele jeito de menino junto aos filhos. E cara, o Ronald já tem 11 anos! Eu to velha mesmo!

    Além disso ele sempre ajuda os outros ele é muito, mas muito humilde, tanto nos campos como fora! Nunca foi o fominha por bola, nunca foi do tipo doa a quem doer e fora dos campos ele é embaixador da Onu, tem diversos projetos sociais e ajuda não só a quem precisa miseravelmente, mas ajuda àqueles q fizeram parte da estoria dele! A mãe dele adm tipo uma empresa que cuida de dar trabalho ou ajuda financeira e oportunidades aos AMIGOS da época de São Cristovão e FAMILIARES mais distantes!

    Diz se não é p/ ter orgulho dele?

    E em 15 min, com uma barriga daquele tamanho ele conseguiu 03 chutes a gol! Coisa que o Robinho magro e no auge não fez o jogo todo! #Prontofalei!

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo tantos momentos ruins nele como as pessoas gostam de frisar. Qualquer um de nós se acompanhados 24 horas teria uma coisa ou outra pra ser questionada.

    Ele jogou muito, foi muito bom no que fez, nunca pareceu ser esnobe como muitos que não jogam a metade do que ele jogou são. Eu torço pra que ele continue fazendo muito sucesso em seus negócios. E querendo ou não, mesmo acima do peso, em 15 minutos de jogo ele fez os melhores momentos (tudo bem que os times ficaram por conta dele :P). O Ronaldo sabe se posicionar como poucos.

    É um orgulho pra nós sim. Nossos heróis não precisam ser todos heróis de guerra.

    beijo

    ResponderExcluir