quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vulcão no Chile apavora a vida dos que curtem uma viagem.

Nuvens de vulcão do Chile atingem fronteira com o Brasil, diz FAB

Esta semana o universo foi surpreendido por um vulcão pra lá de esquentadinho que resolveu fazer o que você também quer, mas não tem coragem: explodiu, cuspiu lavas de fogo e atrapalhou a vida de todo mundo que tava no caminho.

Eu fui uma das pessoas que teve a vida ~atrapalhada~ por conta do vulcão chileno Puyehue. Tava lá toda linda e esplêndida em Congonhas, esperando meu voo, que me levaria em 80min sem demora até a casa de mamãe, e BANG o voo foi cancelado sem maiores explicações. Corri chorando e gemendo até o balcão da Gol (sou dessas) e me inteirei da cruel realidade: vulcão no Chile faz o céu ficar cinza e impede todos de viajar.

É pouca zuera?

O rapaz da Gol reagendou meu voo pro dia seguinte, mas sem garantia de que iria realmente rolar. Meu sentimento foi de derrota e língua de fora, de ter gastado uma pequena fábula de taxi e ainda ter que voltar no outro dia sem certeza nenhuma. No outro dia, não teve erro: voo com atraso de duas horas, mas no fim deu certo!

O que se observa aqui é que fenômenos da natureza são imprevisiveis, ao contrário de fenômenos do futebol. Estando de viagem marcada, fique atento às notícias, pra não ser pego de surpresa com as bagagens na mão. Agora, fica a frase linda do meu amigo taxista ao saber do cancelamento do voo, causado por um fenômeno da natureza: "Como um país desse quer sediar a copa?'

RISOS.

10 comentários:

  1. Maldade sua me fazer sentir inveja de um vulcão. =p

    E que coisa esse taxista, né? Certo, mas pelo motivo errado. iauahauahua

    ResponderExcluir
  2. Mas tem gente que é vulcão por aí, né? Ou dragão? o.0

    Então, mas o comentário do taxista é o tipo de comentário que muita gente faz só pra parecer se crítica.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Bom o texto, só não fiquei no ar com o comentário do Taxista.... vai que o Vulcão aqui em Caldas Novas- GO resolve explodir tb né... rs....

    ResponderExcluir
  4. hahaha, olha, nessas horas eu sempre penso naquela maluca que ia viajar na lua-de-mel e deu um piti porque o vôo não ia sair, piti com umas pinceladas racistas no meio, diga-se. não é bonito como quando o imaginário (imaginário no sentido de a gente realmente acreditar que vai viajar tal dia, tal hora porque temos um bilhete em mãos) cai a gente se vê desprotegido?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk Já escutei comentários parecidos ao do seu taxista, é cada uma...

    Seja bem-vinda, Tati! xD

    ResponderExcluir
  6. Eu acho q pra n fugir da regra td é culpa da Dilma...

    ResponderExcluir
  7. O taxista tem razão. Como é que um país que se deixa influenciar pelo vulcão alheio quer sediar a copa? Tsc, tsc. Na Europa isso não acontece.
    [Oláaaaa, vulcão islandês de nome bizarro!]

    ResponderExcluir