segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Abraços Suspeitos

Manchete de Ontem:  SP: polícia prende assaltante que abordava vítimas com abraço
                                  Professor distribui 2.011 abraços para bater recorde em SP


Fosse um beijo, era Judas, bradariam os folhetins sensacionalistas. Mas não, foi um abraço, esse gesto confortante, solidário, aconchegante, necessário e que sugere até rimas.

O amoroso indivíduo se aproveitava da fragilidade e da carência que castiga os viventes do mundo contemporâneo, oferecendo um abraço apertado em locais movimentados, onde a única suspeita que levantaria seria a de um ou outro gélido coração a se perguntar: “quem ainda troca abraços no meio da rua hoje em dia???”

E era então, que carinhosamente ele sussurrava no ouvido da acarinhada vítima que se tratava de um afago, digo, de um assalto, levando dinheiro e objetos de valor.

O crime não tem alma mesmo. Não cogita, nem se importa que aquele abraço, a princípio sem qualquer ameaça, poderia ter sido o motivo do sorriso de alguém naquele dia.

Diferente do “miguxo” acima, um professor de Ribeirão Preto saiu distribuindo abraços por aí, e dessa vez, sem um fim trágico. Isso sim, não é? Nem tanto. O amigo docente não estava abraçando pelo calor do amplexo ou para distribuir gentileza como único fim. Ele precisava dar três mil abraços para entrar pro livro dos recordes e não sei se ele se empolgou e acabou demorando muito a cada abraço ou se simplesmente não tem lá muito tato com a coisa, mas o fato é que não conseguiu atingir a marca.

Alguma coisa está fora da ordem...


5 comentários:

  1. Eu só sei de uma coisa, abraço sem ser seguido de assalto é muito bom.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Permita-me: "Só aceito um abraço se roubarem meu coração" - MAS NÃO PARA VENDÊ-LO NO MERCADO NEGRO.

    ResponderExcluir
  3. "Não converse com estranhos, e muito menos os abrace." --- Nova orientação que as mães darão para os filhos.

    Eu, particularmente, gosto de abraçar, mas só pessoas que eu conheço e com quem tenho intimidade. Pra cumprimentar gt que conheço pouco, prefiro apenas um aperto de mão, ou um aceno... o triste é que, socialmente, isso as vezes é considerado caipira.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bem infeliz esses filhas da mãe que usam o abraço pra roubar, afff... a pessoa as vezes quebra um monte de barreiras pra ir abraçar a outra pessoa, como vc disse, pode ter sido o momento mais feliz dela do dia, e daí o cara diz que é uma assalto?

    ¬¬

    Ainda dizem que todo ladrão tem ética ....

    ResponderExcluir
  5. Para né??!!!
    O povo fazendo toda aquela campanha de "abraço gratis" e pá e chega um fdp se aproveitando da situação...

    ResponderExcluir