quinta-feira, 14 de julho de 2011

O que o Japão tem a ver com a Copa de 2014?

Manchete de ontem: Quatro meses após terremoto, Japão continua sua lenta reconstrução.

A notícia é velha, eu sei... E me lembra a célebre frase do twitter: “O Japão consegue reconstruir o país inteiro, antes do Brasil terminar um estádio para a Copa”.

Ó vida, ó céus, ó coleguinhas sem noção.

Comecemos com a importância de se reconstruir um país comparada a importância de se construir um estádio...  Será que só eu que noto um abismo entre as duas coisas?  Colocam a copa a frente da reconstrução das cidades brasileiras devastadas pelas enchentes, é isso? E logo vocês me pegam em flagrante com uma brasileira que não vê vantagem nenhuma em uma copa no meu querido país. Com os ministérios que temos, a política que temos, a copa é só mais uma desculpa pra que seja promovida uma grande palhaçada às nossas custas. Por exemplo, já tem projeto de deputado para que os dias de jogo do Brasil sejam feriado, afinal, nossa indústria vai muito bem, e pode pagar pelos prejuízos causados por feriados desnecessários. Quanto ao sigilo das contas das obras, não vou nem comentar... Talvez, a única coisa boa, seria a privatização dos aeroportos (sim, eu sou a favor de privatizar coisas públicas que dão prejuízo), mas infelizmente duvido que ela ocorra sem propinas.  

Depois vamos analisar os espertos divulgadores da frase célebre do twitter...  90% dos que deram RT nessa frase devem vir a óbito antes de atingirem a maturidade psicológica, 9% vão morrer em uma briga de torcida organizada e 1% eu vou respeitar, porque retwittar besteira acontece nas melhores famílias. Aqueles que usaram a frase sem aspas, como se ela fosse de sua autoria, vão morrer de burrice crônica, o final mais triste de todos.

6 comentários:

  1. O popular "Quero ver na Copa!!!!1111"

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Nós estamos pagando para ter a Copa. Depois pagaremos para assistir aos jogos (e caro).

    "Pagaremos" para assistir não, porque eu assistirei em casa, provavelmente...

    Vamos mudar a comparação para uma mais legítima:
    o Japão JÁ está se reconstruindo. No entanto, os lugares onde houveram enchentes, desabamentos e sofreram por causa do tempo e da falta de planejamento urbano aqui no Brasil ainda pelejam... O problema é que a mídia esquece. Só que eu não esqueci não. O Japão vai se reestabelecer antes desses lugares. Aposto.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Ana a comparação foi feita justamente por ser absurda ué! Logico que construir estadios é mais rapido que construir um país...
    Mas como a Helen falou, a copa tem um prazo e mesmo assim ta atrasado, já a reconstrução das cidades atingidas a midia e o povo esquecem rapido, as pessoas devem estar morando em casa de parentes até hj sem nenhuma perspectiva de prazo para reconstrução de suas vidas...

    ResponderExcluir
  4. Acontece que a preparação do país não é só relacionada aos estádios, né? E realmente, há outras coisas mais urgentes para se fazer por aqui, independente da grana que os jogos possam movimentar. Mas pra mim não faz diferença, viu hahahha

    ResponderExcluir
  5. É preciso entender que a tributação que absurdamente não está sendo cobrada para a "preparação da Copa" (e que abafaram) serviria para fomentar os programas de assistência à saúde, previdência, educação, que são urgentíssimos... mas esse não é o interesse. Daí a gente paga para ter o evento. E não temos retorno, como sempre. http://www.esportenarede.net/sem-categoria/fifa-nao-pagara-impostos-na-copa-2014/

    ResponderExcluir
  6. Eu me preocupo que saiam os estádios e aeroportos, todos bonitos, modernos e com wi-fi. E o que incomoda, seja posto pra debaixo do tapete.

    Aqui, o "Castelão", que sediará jogos da copa (e se não me falham os búzios, vais ser São Tomé e Príncipe x Sri Lanka), fica numa área rodeada de comunidades paupérrimas, de altíssima vulnerabilidade. É esse povo - que no máximo assistirá aos jogos em casa - que precisava sair ganhando com a modernização de uma cidade. Seja Fortaleza ou qualquer outra...

    ResponderExcluir