sexta-feira, 29 de julho de 2011

Raio cai no mesmo lugar 50x se quiser

Raio mata homem que perdeu pai da mesma maneira 48 anos antes

Acredito que na hora de as pessoas darem entrevista aproveitam para dar uma floreada, uma plus para o acontecimento beirar o fantástico. Não sei se, de fato, o cara falou que não queria morrer como o pai e tampouco que  um raio não cai no mesmo lugar, sei que quando li a entrevista há um tempinho, pensei sobre isso.

O nosso engano em acreditar que não seremos azarados o suficiente para nos ferrarmos da mesma forma duas vezes.  

Ah, não. Nos ferraremos sim, a despeito de qualquer esperteza que julgamos possuir. A vida tem um senso de humor inacreditável, não há recursos de humor que ela ignore, é repetição, exagero, quiproquó, jargões, tudo enfim que estiver ao seu alcance.

Essa morte estúpida, assim como foi a do pai, é o tipo de morte que não dá para culpar o morto, sim, porque até para morrermos agora somos culpados. Não deveríamos ter atravessado a rua, andado a noite, comido margarina, usado uma correntinha no pescoço ou um tênis de marca. Não devíamos ter bebido nem fumado. Não devíamos andar de carro ou moto, e nem a cavalo, se por acaso sofre-se um acidente. Não deve-se namorar caras com tendências estranhas e leia-se tendências estranhas como qualquer coisa que alguém vai apontar depois como indício caso alguma coisa dê errado. Não devíamos usar caixas eletrônicos e nem entrar na frente de um Porsche a  150 km/h.

Pois então, estava lá o cidadão fazendo piquenique com sua família, programa arriscadíssimo, quando um raio lhe cai na cabeça. Mas também, quem mandou ele ir fumar um cigarro? Todos sabemos que cigarros atraem mais raios que o próprio para-raio. 

6 comentários:

  1. É meio humor negro, mas coitado, filho de peixe, peixinho é (daqui uns anos eu vou ter bigode, a vida é injusta mesmo...)

    ResponderExcluir
  2. Meu pai tem bigode, esqueci de avisar.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu puxei o pior dois dois em aparência...rs

    *se eu puxar meu pai nisso to ferrada, o apelido dele era Bigode =P

    ResponderExcluir
  4. eu tb fiz isso de puxar o pior de cada lado... nesse sentido, vou morrer de problemas relacionados a colesterol e não nada com raios....

    mas enfim, sim, a vida se repete e o azar nunca acaba

    se vcs querem ouvir histórias ruins, estranhas e azaradas que acontecem 2,3 ou 4x com a mesma pessoa, indico a vcs uma conversa com a Laila Mirella, kkk

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a observação acerc a da culpa: hoje em dia somos culpados até memso de morrer. Somos culpados daquilo que, como condição, nos faz humano. Somos culpados por morrer mas, para morrer, basta apenas estar vivo.
    Indo mais afundo, somos culpados por qualquer coisa mesmo!Somos culpados por comer, pela paixão (e a anterior junto?), por descansar, por desejar, por se irritar, guardar para e pensar em si ente outros. Oh! Acabei de listar 7 coisas...que acho que conheço de algum lugar, hehehe
    Bem, a moral nos impôe muitas responsabilidades e muitas culpas. Vós que sois humano que aguente!

    ResponderExcluir
  6. *para morrer, basta apenas estar vivo

    a gente quando criança aprende e "morre de medo" de morrer! Lembro de fazer testamento e viver um cape diem por uma semana quando tinha uns 6 anos porque meu avô morreu.
    E aí me contaram que as pessoas morrem, e me contaram que eu tinha um irmão mais velho que tinha morrido mas que nem cheguei a conhecer!
    E aí me contaram que as crianças morrem
    Medo medo medo

    Mas na verdade é isso mesmo, nunca acreditei em "falencia dos orgãos" "morte subita" "morreu de causas naturais" a maquina humana é feita para funcionar.

    Se algo deu errado realmente a culpa é sua ou de quem puxou o gatilho ou nesse caso da furia da natureza...

    ResponderExcluir