quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A fofoca tem poder?


Manchete de Ontem: O poder da fofoca.

Ai, a fofoca... Olhando o nomezinho, parece algo bem fofinho, lembra foca, lembra fofo.... Mas é?

Não vou negar que já fiz fofoca na minha vida, acho que todo mundo já fez alguma fofoca na vida, mas falemos dos fofoqueiros crônicos, aqueles que andam longe pra saber de um babado... Aqueles que aumentam tudo, inventam tudo, etc e tal. (Soube de um que é capaz de te convencer que você cometeu um assassinato e de que ele testemunhou).

Certa noite, eu comentei um fato com uma fofoqueira e no café da manhã do dia seguinte ela já havia passado a informação adiante. Há poder nessa fofoca? Claro que há... O poder de fazer que eu me afaste de pessoas assim.

E aí me acusam de julgar tal pessoa como “um nada”, de não ter consideração por ela. Devo me sentir um monstro por não estar nem aí? Eu não me sinto falsa, má, impetuosa nem nada por isso. Eu espero que a pessoa seja feliz, que mude, amadureça, bla bla bla... Mas eu preciso receber muita pancada na cabeça pra passar a ter consideração por alguém assim.

Desculpe se não sou a Madre Tereza dos círculos sociais, e é preciso estabelecer limites e selecionar pessoas, pessoas de confiança, e pessoas fofoqueiras não são pessoas de confiança.  

5 comentários:

  1. Fofoqueiros crônicos são piadas em forma de gente.

    ResponderExcluir
  2. Fofoca só é necessária quando é a gente q faz...haiushisauhasiuhiuhas

    ResponderExcluir
  3. Papo brabo...

    hehe

    Bem, a maioria - e digo a maioria, inclusive os que reclamam - consideram as pessoas descartáveis. Cada um por seus motivos.

    Não sei se as culpo, afinal, rumo aos 7 bilhões de habitantes, na Terra há gente suficiente para que se sintam suficiente seguras para tais práticas. Ainda assim, discordo.

    Eu acho fofoqueiros seres deveras engraçados, especialmente quando se ocupam de minha vida, e dão a ela uma relevância que eu jamais imaginei ter para um terceiro que tão pouco tem a ver comigo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui alvo de fofocas, não sei bem o motivo. São vários, acho que é a história da cobra que queria comer o vagalume mesmo sem ele ser da sua cadeia alimentar: só porque o brilho dele a irritava. Papo meu clichê, é. Mas covardia mesmo é fofocar mentiras, e apócrifas, ou com o nome de outra pessoa, ou por meio de outra pessoa. Meu antigo namoro se acabou por causa disso, mas as pessoas acham que somos idiotas o suficiente para não sabermos. Mas não somos, e, no final, a fofoca faz até bem para gente: nos ajuda a tirar de nossas vidas pessoas que não têm o mínimo de consideração em inventar, ou em fofocar "verdades aumentadas". E a tirar também todos aqueles que não confiam na gente o bastante, afinal de contas, nada mais justo do que aqueles que não dão valor ou reconhecimento serem penalizados com a nossa ausência.

    ResponderExcluir
  5. Ih, gostei q só disso tudo aí. Às vezes, as pessoas vão tolerando algumas coisas pra não parecerem os chatos que não gostam de ninguém e tal, mas como vc disse, selecionar pessoas é preciso sim. Antes chato a qualquer coisa inventada por um ser maldoso.
    Abraço, Ana.

    ResponderExcluir