sábado, 13 de agosto de 2011

Sintoma X doença

Viciados em games têm comportamento semelhante ao de autistas

Resumindo: a reportagem compara, a partir de testes de personalidade, pelo nível de concentração, viciados em games e autistas. Comparam características e blablabla...

Buenas, vejamos as seguintes contas:
7+8=15
20-5=15
3.5=15
750/50=15

Podemos dizer que todas as contas acima se estruturam da mesma forma? Ou apenas o resultado aparente?

Creio que esta pesquisa procede da mesma forma, pega duas estruturas completamente distintas e faz uma análise sintomática sem levar em consideração a distinção entre as estruturas.


4 comentários:

  1. Concordo.

    Talvez o videogame ou o computador sejam ferramentas em que uma pessoa, que tem a personalidade um pouco introvertida, ou que queira se isolar, prefere... para se sentir mais confortável ou fugir do que lhe incomoda.
    Aí quem se isola é autista, então? ¬¬

    Eu nem lembro de computador e videogame quando estou no meu cotidiano, quando estou estudando... mas quando a minha irmã me irrita, eu gosto de vir pra cá espairecer, por exemplo, me isolar.

    Ah sei lá.

    Vamos combinar que a maioria dos pais está achando mais fácil dar um videogame/computador, deixar o filho jogando e depois querer jogar a responsabilidade da criação do menino(a) para a escola. Aí vem os oportunistas que querem aliviar a culpa que alguns pais podem sentir, dizendo coisas que nem a reportagem diz.

    Eu acho isso tudo uma bobagem... podemos mudar a estrutura de uma fórmula para manipularmos um mesmo resultado... e evidenciar só o resultado.

    Legal!

    ResponderExcluir
  2. nada a ver mesmo...
    mas acho que cada vez vão surgir mais pesquisas tentando achar coisas esquisitas nos viciados em vídeo game, afinal, o número de viciados só aumenta e isso acaba dando mais ibope, etc e tal...

    ResponderExcluir
  3. Georgius, não faça pergunta difícil.

    hahhahaha

    xD

    ResponderExcluir
  4. Georgius adorei a metáfora que tu fez! Sério!
    Depois de ler o post umas 3 vezes eu entendi seu raciocínio (loira) e fiquei pasma!
    Super faz sentido
    Faça uma tese de mestrado sobre isso!!!
    Vai ser um sucesso! CERTESA!

    ResponderExcluir