quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A triste despedida.

 
Está mantida a ordem de fechar o Shopping. Ninguém mais vai lá agora. Acabou a festa, acabou a bagunça. Estão permitidas piadinhas envolvendo "explosão de preço baixo", "uma bomba na inflação" e o que mais a imaginação permitir, sendo que se você tiver curso de Stand Up BR já terá o aval para rir o dia todo, subir no palco e mandar ver nesta grande comédia que é a vida humana.

Pois assim como são os brasileiros, são os seres humanos. Essa coisa de fechar o Shopping Center Norte, localizado na idílica zona norte de São Paulo, já era um fato consumado. Tal qual os gases tóxicos emanados pelo prédio, vazavam por aí histórias, lendas e boatos que davam conta de que mais dia, menos dia, ficaríamos sem o shopping mais bacaninha das redondezas.

Se tem uma coisa que eu detesto é saudosismo. Lembro bem, quando cheguei em São Paulo, pequenina matuta, o Center Norte foi o primeiro shopping que visitei. Cheio de lojas legais e com preços módicos, feito para durar. Tudo em um andar só, não existem elevadores para este shopping, assim como não há para-brisas para o amor - se formos acreditar na canção.

Agora, vão fechar. Parte de mim chora e sofre. A outra parte pesquisa novos shoppings nas proximidades do antigo. E uma terceira parte precisa terminar logo este texto antes que o chefe perceba o Blogger aberto.

Assim é a vida.

2 comentários:

  1. Eu tenho um chefe assim...

    Mas enfim, as coisas fecham, se vão e talz... Mas como as coisas novas abrem, fica td bem. Exceto pra quem leva o prejuízo. Acho triste. Mesmo achando que devem ter grana pra caramba. ahah

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que marcam a gente e a gente nem sabe por quê. Eu acho que se era uma coisa que estava prejudicando tem mais que fechar, ficam-se as fotos como lembranças xD

    ResponderExcluir