quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Use o bom senso. #FicaDica

Etiqueta nas redes sociais.

Acho que aprendi com um amigo, hoje companheiro de blog, a viver reclamando de tudo... percebi isso depois que dei uma olhada nas minhas postagens anteriores, mas enfim...

Vi essa primeira matéria, que não é bem de ontem, mas de alguns dias atrás, e fiquei com vontade de comentar, o quanto toda essa falta de digamos... compostura nas redes sociais, e na internet de modo geral, me irrita.

Há coisa mais insuportável que aquele contato chato que fica o tempo todo “chamando atenção" no MSN e só quer conversar se ligar a webcam, aquela caixa de entrada cheia de e-mails inúteis, é corrente, é PPS..., gente que vive enchendo a timeline com aqueles retuites bacanas, (que quase ninguém dá a mínima), de partido político, futebol, ou do Caio Fernando Abreu? Pior ainda! Se “autoreutitando” feito louco, como se suas citações e elogios que recebe por tais asneiras fossem inspirações vindas do além.

Todo mundo, em algum momento, já cometeu, comete, ou vai cometer alguma gafe virtual. É normal e até divertido muitas vezes. Um palavrãozinho aqui e acolá, que ninguém é de ferro, esquecer as aspas quando a citação não for sua... acontece. Até que dá pra engolir um monte de coisas, mas quando o negócio extrapola, gera uma inconveniência que ultrapassa os limites do bom senso e deixa a mim pelo menos, que já sou um porre, ainda mais intolerante a essa gente que se recusou a passar na fila do semancol.

7 comentários:

  1. É verdade. Minha TL tem hora que mais parece esteira de aeroporto, cheia de malas.

    Pior é que minha "educação" me mantém nesse posto... Poxa, o carinha é gente boa, já té bebemos juntos e só porque eu, que sigo quase 300 pessoas, dia desses contei 32 retuítes dele sobre coisas de informática, tendo como idioma mais simples o inglês, deveria dar unfollow no rapaz???
    ¬¬

    É... ele é um chato. Mas eu também sou. Quando o Botafogo tá jogando, por exemplo... Quando algum assunto que me interessa por algum motivo tá rolando...e há quem aguente, né? Confesso que me senti meio engessada quando, POR TUA CAUSA, o Carpinejar começou a me seguir, de certo, louco por um biscoito treloso...hahaha
    Depois relaxei. Carpija, me aceite como eu sou!!!

    Agora, inquietante mesmo é imaginar quem é esse teu amigo reclamão... não faço a menor ideia!
    hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Carpinejar... ainda guardo mágoas dele. hehe... =X

    Quanto ao amigo reclamão... abafa! Senão sobra pra gente! haha =X

    (F)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que o Carpinejar não me segue (embora a esposa dele me siga e um dia eu o critiquei e ela nem priu - ela, mais do que eu, conhece a peça).

    No mais, dia desses dei unfollow em duas figurinhas que irão se encontrar sabe Deus onde e ficam trocando mensagens explícitas de como vão se comer (desculpem o termo). Pera lá, né?

    Selma e seus amigos porres. Ainda bem que estou fora dessa lista =X

    ResponderExcluir
  4. Guia de etiqueta para internetzzzZZZzzzzzz

    Ow, tem uma coisa no twitter que me irrita, é casal q fica simulando DR como piadinhas q aprenderam no programa de domingo do Didi. ¬¬
    Eca!

    Para finalizar... ia citar uma frase do Caio, mas acho q fiquei com medo, muahaha =]

    ResponderExcluir
  5. Troquei a vida real pela virtual porque eu estava cansada de cometer gafes assim, ao vivo.
    Agora cometo pelo twitter, que me deixa numa zona muito mais confortável hahaha

    Gloria Khalil vai escrever um livro de etiqueta e moda de layouts pro twitter já já =p

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tá tudo bem: as pessoas são chatas online como são chatas offline.

    =*

    ResponderExcluir
  7. Isso Dai, mas on line é bem mais facil dar aquela tiradinha né?

    "Opsss serio que te bloquiei? Não, certeza que é erro do tt, ele sempre faz isso comigo"

    ResponderExcluir