sexta-feira, 14 de outubro de 2011

É proibido proibir

É proibido proibir...
Toda e qualquer manifestação cultural pelas ruas, centros, praças, esquinas e casas; música ao vivo na praça com programação alternativa e interativa; fotografias tiradas dos problemas urbanos; reportagens feitas sobre a política falida; feiras que vendem artesanato, comida, ou qualquer outra coisa; estátuas vivas que ralam o dia todo para ganhar uns trocados; as greves dos professores e de qualquer outro trabalhador que se sentir lesado e partir para o mesmo ato; mendigos ou hippies nas ruas; eventos de pequeno e grande porte que acontecem em pontos certos nas cidades; atos de boa vontade; marchas que vão em busca de algum direito, de mais justiça, igualdade; roupas despojadas; crianças de sair de casa; adolescentes de beijar na boca nas matines (ou qualquer outra festa); atos de boa vontade; assim como os de revolta; falta ou excesso de vontade. É proibido proibir pipoqueiros ou qualquer outra pessoa de trabalhar. 
Como se diz a minha prima, Carol, estou liberando todo mundo para ser feliz!

“A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado [...] A polícia só existe para manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco, ou aceita ser um saco de pancada ou vai para o saco [...] Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a mente muda a gente anda pra frente, e quando a gente manda ninguém manda na gente, na mudança de atitude não a mal que não se mude e nem doença sem cura, na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro”. Até quando? – Gabriel O pensador.

4 comentários:

  1. Sendo sincero perdi a esperança de acreditar que um dia o fraco deixará de ser saco de pancada.

    ResponderExcluir
  2. não, apesar de todos os desaforos não podemos perder a esperança e a força para lutar por um mundo mais justo.bjs

    ResponderExcluir
  3. É. Atualmente não consigo enxergar uma evolução. O que eu posso fazer é deixar de aproveitar dos mais fracos que eu, mas eu continuo aproveitando deles quando faço minhas escolhas políticas e ao me anuir com toda essa palhaçada que virou a vida.

    ResponderExcluir
  4. Ler isso depois de experimentar tantas coisas no 15 O é cativante.

    Bjs!

    ResponderExcluir