segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula está com câncer

Manchete de ontem: Ex- presidente Lula é diagnosticado com câncer
O câncer do Lula me envergonhou

É, o presidente foi diagnosticado com câncer na laringe. Antes que pensem que vou falar sobre política, que vou passar a mão na cabeça do Lula, eu digo: não é por aí.
O câncer tem pego muitas pessoas, sejam elas famosas ou não. Não é uma doença bonita, nem de se orgulhar, claro. Câncer é triste, doloroso, complicado. O Lula não escolheu tê-lo, meu povo, e muito me envergonha ver que pessoas engrossam o coro do “bem feito!”  ou do “cachaceiro, quem mandou?”
Tem gente querendo mandar o Lula se tratar no SUS, pra ele ver como o sistema de saúde do país vai bem.  É claro que ele não vai e vamos pensar: se você, leitor, tivesse condições, iria se tratar pelo SUS? Não, claro que não.
O caso Lula é muito mais complexo do que digo aqui, apesar da doença envolve também marketing, política, gente que não sabe o que fala e para isso deseja o mal de uma PESSOA. Não sou petista nem fã do Lula, mas uma coisa eu devo dizer: respeito cabe em qualquer lugar, independente de questões políticas e  ideológicas. 

4 comentários:

  1. Boa visão. Mas, ainda acho que os políticos, talvez, aprendessem sentido na pele.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a parte do respeito, não acho que ninguém mereça uma doença, ainda mais um câncer e não desejei isso pra ele mas queria vê-lo usando o sistema público sim. Minha tia tem câncer e quando foi diagnosticada demorou 2 meses pra iniciar o tratamento e durante o tratamento tem outras demoras de consultas, ficar na fila desde as 6 até as 3 da tarde pra ser atendida e por aí vai.
    Será que ele não podia melhorar um poquinho a condição do SUS para o tratamento do câncer dos outros também? Eu não tenho dinheiro pra pagar convênio para todos os doentes, mas ele tem um pouco do poder pra melhorar a saúde brasileira e podia fazer isso, mas não o fez.

    Ass: Pérola.

    ResponderExcluir
  3. Então, eu já tô é fazendo oração pelo Lula pq se ele morrer n quero ficar com a culpa.
    Eu ri da piada, e apoio a idéia de que todo político deve sim se tratar pelo SUS. Falei isso para José Alencar, e não acho que só para o c6ncer, mas para qualquer problema.

    Sei que a idéia é fantasiosa, até pq, os políticos burlariam as filas de espera e receberiam tratamento vip nos poucos locais de antedimento que são exemplares.

    Mas eu acho que qualquer gestor, de entidade pública ou privada, deve usufruir dos serviços/produtos que oferece. É uma forma dele perceber os problemas/soluçoes por trás da organização que administra, das dores de cabeça/pulos de alegria que provoca, da esperança ou desesperança que está vendendo...

    ResponderExcluir
  4. TEM ESSA DE USAREM O sus TEM A DE OS FILHOS ESTUDAREM EM ESCOLA PÚBLICA.... TÁ ATÉ COMO PROJETO DE LEI NO CONGRESSO!!!
    desculpa o caps..

    mas é logico que não vai funcionar, eles burlariam o sistema como a Ana falou!

    E eu concordo com a Pérola, meus pais trabalham na CAIXA por exemplo e tem plano de saúde proprio p funcionarios CAIXA, mas com certeza se fosse algo grave, eles pagariam do bolso ou iriam pro exterior p/ se tratar! Não iam mexer com a saude pra fazer protestozinho ou pra usufruir daquilo que administram.

    o foda é quem usa o sitema publico e não tem a opção de não usar, como a tia da pérola... foda mesmo!

    verdade Maria Rita, mto feio e sem coração desejar o mal de outra PESSOA.
    bj

    ResponderExcluir