domingo, 23 de outubro de 2011

Quanto tempo o tem...


A reportagem acima trata sobre questões referentes ao tempo: sua pressa, seu significado e interpretações. Bem, certamente podemos dizer que o tempo se trata de uma percepção.

Todos nós já sentimos a situação de quando, por exemplo, estamos fazendo algo que gostamos, o tempo passa muito mais rápido. Ou quando estamos naquela situação chata, aonde o tempo demora pra passar (ou ás vezes até volta alguns segundos...)

Bem, onde eu quero chegar? O tempo é dependente. Esta é a grande questão. A questão não é o tempo em si, mas o que fazemos dele. Para o sol, um segundo é totalmente insignificante. Para um neurônio, trata-se de uma vida. Para nós pelo menos é passível de contagem... Já tentaram contar os milésimos? Nem com um cronômetro conseguiríamos acompanhá-los...então, para que serve-nos esta contagem?

Se viajássemos para a Austrália, ainda durante o dia, chegaríamos lá um dia depois de nosso desembarque. Ainda de dia... E mais, se voltássemos ainda no mesmo dia, voltaríamos no tempo um dia, ainda de dia...Difícil né? Pois bem, o tempo é também o espaço.

O lugar em que nos posicionamos está intrinsecamente ligado também à nossa percepção de tempo. O lugar em que colocamos o tempo também está ligado a como percebemos ele. Não ao nosso tempo, mas o tempo de relógio...horários, compromissos, etc..

O nosso tempo vai além do relógio. Está naquilo que coseguimos fazer com ele, embora muitas vezes deixemos que o tempo mecânico suprima nosso tempo original.

Por fim, depois deste pequeno (ou grande? Depende do grau de ocupação do leitor...) tempo de leitura, deixo minhas saudações pelo post de sábado...ops..já é domingo...

Este tempo está louco!

4 comentários:

  1. Tempo? tempo parado foi eu ficar 30 dias no hospital, sem sair daquelas paredes brancas, sem companhia e com duas horas de visita por dia.

    Dali em diante meu tempo ficou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. kkk. Verdade pura.....ai que dei mais valor a vida.......e aos minutos.

    ResponderExcluir
  3. Se o tempo depende daquilo que eu consigo fazer com ele, o meu tempo n serve pra mta coisa
    =/

    ResponderExcluir