quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Das longas esperas...


No post de hoje bem que eu podia comentar algo sobre mais um dos eventos ocorridos lá na USP, ou sobre o ex-jogador de rúgbi que virou gay depois de um A.V.E. (acidente vascular encefálico), mas resolvi falar sobre algo talvez menos complexo, mas que ultimamente vem me deixando extremamente puta da vida: O trânsito.
Não dá pra desconsiderar essa mudança de comportamento dos taxistas. Aqui em Recife, bem como em todas as megalópoles brasileiras, creio, o trânsito anda, ou melhor, não anda, mas está cada dia mais infernal. E tudo é motivo pra ele não fluir: chuva, obras, acidentes, quantidade de veículos, horário... o que não é de fato motivo, é desculpa, mas serve. Tudo para.
Ontem, fui encontrar uma amiga, saí bem antes da hora marcada, já evitando o atraso, por conta justamente dos engarrafamentos de sempre... Resumindo a obra: passei 2 horas no ponto de ônibus, (meu caso foi dos mais amenos, uma senhora havia chegado lá 1 hora antes de mim, ou seja, para ela, 3 horas de uma longa espera), nem sinal do maldito coletivo (cujo serviço já é péssimo em vários sentidos), nem taxi... muito menos carona... nem mesmo um motivo plausível pra tanta demora...
Como eu havia deixado o celular em casa, vocês já sabem o que aconteceu, né? Minha amiga, obviamente não estava mais lá, quando finalmente, após 2h30min, consegui chegar. Até porque, somos muito amigas, sim, mas 2 horas de tolerância aí já é demais... de volta pra casa foi outra novela, mas isso são cenas dos próximos capítulos.
Isso é só um pequeno exemplo do que se passa por essas bandas. Estou certa de que em outros lugares as pessoas passem por coisas até piores que isso. E o usuário que se lasque.
Faltam quantos anos pra Copa mesmo, 3 - 3 e ½ mais ou menos? E nem o trânsito, nem transporte público (vale ressaltar) dão indício de que vão melhorar? Tenho minhas dúvidas de que resolvam isso até 2014... Só me resta torcer pra que o “andamento” ao menos da Copa aqui no Brasil não seja um fiasco total, nesse sentido também.
É... felizes são os taxistas que podem se dar ao luxo de evitar os congestionamentos. Quem espera no ponto não tem a mesma sorte.

Um comentário:

  1. Alê umas semana atras o Bom dia Brasil fez uma reportagem sobre transporte publico e foi em Recife dizendo ser um dos piores... imagino oq vc passa!

    Aqui em Brasilia tb n é nada facil pq o transito todo é mto caótico! E o preço da passagem é um absurdo!!!

    Pelo menos estudante não paga passagem, é de graça!! Unica coisa que deveria ser copiada nos outros estados!
    bj

    ResponderExcluir