quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Finados

2 de novembro

Todos aqueles que se foram.
Partiram desta vida.
Nos desenhando marcas,
marcando-nos com feridas...

Alguns deram adeus,
outros ficaram por despedir.
Alguns lamentam ao Deus
que nada fez para impedir.

É difícil pensar neste dia,
Não só morte me conduz a este luto...
É momento de melancolia,
a machucar meu mole coração bruto.

Alguns morrem, ainda vivendo.
Nem sei onde se encontram, não há como velar.
Alguns vivos, pelejam morrendo,
à angústia, eu vou cedendo,
em Finados, sigo remoendo,
a morte, a vida, em meu leito, a pensar.

Helen.
Goiânia, 02/11/2011.

2 comentários:

  1. cada um tem seu jeitinho de lidar com a morte, e com as perdas... e as vezes o jeito é deixar pra lá..

    ResponderExcluir
  2. "Sigo remoendo, a morte, a vida, em meu leito, a pensar."

    ResponderExcluir