quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Manchetes que me cansam...


Sinceramente, para onde estamos indo?

Não, não vou falar da limpeza dos ministérios brasileiros... nem vou falar da volta de Two and a half man com Ashton Kutcher estrelando... nem da USP, nem de nada dessas coisas. Eu vou falar de um tipo de notícia que está me cansando mais do que os eventos do fim do mundo (lançamento do evento foi dia 21 de maio deste ano, com a "pré-fest" em 11/11/11 e com o fim agora, na virada para 2012).

Vamos lá...

O homem é um ser muito desleixado: como se não bastasse sujar a Terra, envia seus lixos para o espaço. E depois o jornal vem trazendo notícias como essa, de que alguma coisa poderá cair na sua cabeça quando você estiver andando na rua. Alguma coisa que provavelmente custou milhões de dólares mas teve a sua finalidade frustrada por causa de algum erro ou algum fator imprevisível.

Francamente!

Temos milhares de pessoas passando fome e o homem está criando engenhocas para descobrir o que há além da Terra? Ora, que criasse vergonha na cara. Não ando muito interessada na origem do Sistema Solar, eu estou mais interessada em resolver os problemas daqui da Terra.

Uma missão para uma sonda visitar a maior lua de MARTE? E por que diabos não enviam o homem na nossa luazinha outra vez? Porque foi tudo uma mentira? Tem que ver isso aí. Não aguento mais ler isso no jornal. Não aguento essas sondas e toda essa fascinação (e gastos!) pelo que há fora da Terra... sendo que tem tanta coisa interessante para explorar aqui. Para consertar aqui.

Pode ser que hoje eu esteja naqueles dias de revolta com o mundo, tudo bem. Mas que há um cansaço extremo quando eu começo a ler que lixos algo vai cair sobre a Terra, ahhh isso há!

Pensem nisso. E coloquem seus capacetes ao sair de casa.


* Este é o primeiro post de uma série de posts que escreverei sobre notícias que me cansam...

2 comentários:

  1. Francamente..............adorei seu texto.


    Quem liga para quem passa fome? O importante é descobrir se existe Avatar fora da terra.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto =D
    Na verdade o homem busca falsas verdades sobre o que foi e o que pode ser e nao se concentra no que é e isso tem nome é falta de consciencia.
    Quando formos conscientes de nós mesmos nao seremos mais assim... espero... rs

    Bjuuus

    =]

    End Fernandes

    ResponderExcluir