domingo, 11 de dezembro de 2011

Divulgar é combater?

Cachorra perde parte do maxilar após ser espancada em SP
Cão que ficou 12 horas enterrado apresenta melhora


Não é muito difícil  ficar sabendo diariamente algo sobre maus tratos de animais. Sei que repetição demais pode causar apatia nas pessoas, mas creio que com os pets isso quase não acontece e nem deve.

Ultimamente anda rolando quase um massacre visual de fotos e mais fotos de animais sendo maltratados, ser protetor online do animais nunca esteve tão em alta como agora nas redes sociais, mas o que não vejo são esses compartilhadores de fotos bizarras fazendo algo para realmente melhorar tais situações. É fácil chocar as pessoas com fotos, o difícil é você ficar pedindo ajuda para essas mesmas pessoas e fazê-las compartilharem ajudas realmente eficazes.

Vamos analisar umas coisinhas... 

Do que adiantaria caso sua vizinha tenha uma filhinha recém-nascida e com problemas de saúde e está sem dinheiro para comprar leite, você então vai até a casa dela, tira uma foto da neném bem magrinha(por conta dos problemas) e posta no seu perfil de alguma rede social ou no seu blog e faz um discurso sobre a miséria no seu país? 

Do que adiantaria você escutar os gritos diariamente de um senhor de idade que é espancado pela enfermeira, ficar indignado, contar para todos seus amigos e não fazer uma denúncia?

Por isso te pergunto, o que adianta apenas jogar o "lixo no ventilador"? Quando as pessoas olham todas as fotos dos animais que sofreram algum tipo de agressão aquilo "fede" e incomoda num primeiro momento, mas logo as pessoas se acostumam com aquele cheiro e não levantam para descobrir como é que acaba com ele.

Então, caso realmente você se importe com os animaizinhos, procure uma associação protetora dos animais para ajudar de alguma forma ou assuma a responsabilidade de ajudar adotando alguns desses animais.

Choque a sociedade mostrando para ela o tanto que ela pode fazer e não faz e não pelo o tanto que ela ainda pode destruir.

Caso se interesse por ajudar ou conhecer trabalhos que realmente fazem a diferença, seguem alguns links:



5 comentários:

  1. Tai. Bom trabalho mocinha. Adorei. Em vez de divulgar vamos agir gente!

    ResponderExcluir
  2. Eu adotei 4 gatinhos, um deles salvei de uma rodovia.
    No meu facebook essas imagens não tem aparecido aos montes, na verdade não vi nenhuma, mas já ouvi falar.

    A humanidade me desaponta muito.

    =(

    ResponderExcluir
  3. ASPAAN é um projeto bacana!

    Sou "lar temporário" para alguns bichinhos. Mas acho que tá faltando pouco para eu me tornar uma "acumuladora de animais". Fico com dó de passar pra frente! Hahaha

    Mas comigo, só tem a minha pug... Madah!

    Adorei esse post!

    ResponderExcluir