quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Manchete do Passado

Estamos em 2012... e considerando que o Silvio Santos quebrou, o Steve Jobs se foi, o Michel Teló é sucesso até na Polônia, a Sandy assumiu seu lado Devassa e o fim de ano da Globo teve um especial de músicas evangélicas, eu fico seriamente pensando que os Maias estavam certos sobre o final dos tempos. Aliás, o mundo acabaria mesmo se as previsões proféticas passassem a ser "viveremos por mais uma eternidade", ao invés de datas previamente agendadas, isso sim seria algo inesperado e um sinal apocalíptico...

Mas voltando ao assunto, estamos em 2012. O ano acabou de começar e você vive aqueles momentinhos nostálgicos de tempos passados enquanto escreve pela 39837497ª vez uma lista das suas metas para o ano... porém pode ser que você esteja criticando quem faz essas listas porque, no passado fez as suas, e viu que isso não passa de uma cultura imposta pelas novelas (?).

Tá, não darei mais voltas, último retorno ao assunto... Pois bem, início de ano é sempre um tempo de se lembrar o que você já viveu... (se não for, faz de conta que é para eu contextualizar o post de hoje, obrigada!) E aí, meu caro leitor, minha cara leitora, meu caro visitante que está aqui só pela amizade que tem com alguns escritores, ou visitante que procurou tópicos aleatórios no Google e caiu aqui... Não interessa! Você que está lendo... Você hoje terá uma notícia sensacional! (Basta ligar no 1406 e ganhará de brinde um lindo link...)

Você já teve uma vontadezinha de ver aquele blog ridículo que você fez no passado e deletou, não tem? Ou ver sites antigos, que não existem mais, para relembrar seus momentos iniciais navegando na web, não tem? Ou reler notícias do passado, né? Então,  você pode acessar sites que estavam no ar desde 1996! São mais de 150 bilhões de páginas gravadas desde então... Talvez você já tinha essa informação, já sabe dar essa voltinha no tempo e tudo mais, mas tem muita gente que não sabe disso, ou que nem pensou nisso...

Aqui está: WayBack Machine (ou máquina de voltar no tempo, se preferir). Tá em inglês, mas pra você que até sabe traduzir só que está com preguiça, é só digitar o site na janelinha que já está preenchida com "http://" e apertar o botão mágico ao lado escrito "Take Me Back". Tcharãm!

E, como perceberam, me dei um pequeno direito de quebrar o protocolo no meu primeiro post do ano (não me demitam, please),  e gostaria que, ao invés de ter uma notícia de ontem aqui para inspirar o post de hoje, que vocês mesmo procurassem nos sites que visitavam, gostavam, acompanhavam, notícias que fizeram parte do ontem de vocês, uma manchete do passado!

E sintam-se à vontade para comentarem sobre notícias que foram significativas para vocês, ou escandalosas, ou bizarras... Ou para ficarem com preguiça e não comentarem nada também. Mas eu tenho CERTEZA (ABSOLUTA) que logo depois de ler esse post, você vai procurar alguma coisa na maquininha do tempo... nem que seja seu blog ridículo do passado (eu estou tocando nessa tecla de blog ridículo do passado, porque eu tive um e aquela desgr%#%9 coisa ainda está acessível por essa incrível ferramenta). 


Ah! E feliz ano novo para todo mundo! E ctrl+c e ctrl+v em tudo de bom que o mundo inteiro desejou para o mundo inteiro. Apesar de ter sido bem resumido meus desejos de felicidade, é de coração, tá?

5 comentários:

  1. Gostei deste "A manchete de hoje é você quem faz"! Afinal, quantas não são as notícias perdidas no tempo de cada um?! Mas nem preciso da ta maquininha, não: o único blogue antes do meu atual era uma extensão deste, no passado do não mais existente Weblogger... E ele não era horrível, não, viu? Era bem bacaninha, fundado em 2004! Falando nisso, corra e conheça a sua versão 2012! Abraço e parabéns pelo ótimo espaço virtual!

    ResponderExcluir
  2. Que pena, não encontrei meus blogs ridículos :(

    ResponderExcluir
  3. Oi helen!!! Td d melhor p vc tb :)
    Uma noticia q marcou a minha vida foi a queda das torres. Gemeas!
    Não. Bastasse o terrorismo em si foi exatamente um dia antes do meu aniversario de 15 anos!!!! Ou seja, no dia 12/09/2001 td mundo so falava na tragedia e esqueceram completamente do meu aniversario!!!
    Isso foi a tragedia q marcou minha vida, hahah adorei a ideia
    Bj bjoo

    ResponderExcluir
  4. Achei meu blog.
    Tô passada. Tô Kátia.
    Quero ir pro Canadá.
    hahahah

    Adorei (?!?!), Helen!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hahaha Laila, minha mãe sofreu do mesmo mal!!! Ela tbm faz aniversário em 12/09 e ficou super triste pelo acontecido... Tadinha de vcs! :(

    Moni, é um perigo essa máquina do tempo... se descobrirem meu blog antigo eu quero ir pro Canadá e não voltar nem pra ganhar um dindin fazendo propaganda de prédio! haha

    ResponderExcluir