sábado, 28 de janeiro de 2012

Queda de predios no Rio

Achadas partes de corpos em entulho de prédios em depósito, diz polícia

Todo mundo (literalmente) acompanhou a queda do edifício Liberdade de 20 andares que culminou com a queda de outros dois e com a interdição de um quarto prédio no Rio.

Não posso ir muito alem disso uma vez que nem as autoridades tem informação suficiente.
Como depois de dois dias não se sabe o número de desaparecidos?
Como um prédio pode ser construído com a estrutura colada e apoiada em outro? Em Brasília nem casas geminadas tem alvara.
Até onde vai o crescimento dos centros urbanos?
Até onde vai a corrupção de profissionais e contratantes que colocam em risco uma estrutura de 20 andares e centenas de vidas pelo prazer de abrir uma janela em seu consultório?
Como em algumas horas de buscas se pára de procurar por vitimas e se faz a simples remoção de entulho quando no terremoto do Haiti foram encontradas pessoas com vida soterradas por 8 dias?
Como com um isolamento enorme e mais de 100 homens trabalhando 24 hrs eles não encontram todos os corpos?
Como que as autoridades tem ainda a coragem de vir a publico dizer que EXISTE A POSSIBILIDADE DE CORPOS TEREM SIDO LEVADOS JUNTO COM OS ESCOMBROS E ESTEJAM NOS ATERROS SANITÁRIOS?
Que tipo de busca foi essa?

Dessa vez não tem como colocar a culpa na chuva, nem na ocupação ilegal, nem no subssolo. Dessa vez a culpa é toda de vocês!

Eu só agradeço a Deus por isso ter acontecido as 20 hrs quando a maioria dos escritórios já havia encerrado expediente, porque se isso tivesse acontecido as 8 da manhã a situacao teria sido bem pior.
As imagens são chocantes, mas o que me chocou ainda mais foi o modo como equipes e autoridades lidaram com tudo isso. Não imagino que tipo de ajuda o Brasil leva ao Haiti se não consegue resolver uma emergência bem em baixo do próprio nariz.

Laila loira saudosa do manchete e pedindo desculpas desde já pelo post sem acentos e correção. 2012 começou na roça, sem net, nem emprego, mas as coisas hão de melhorar. Ou não.

2 comentários:

  1. Laila, e como um psot bom desses fica sem comentários? As pessoas já se acostumaram com as tragédias? Por que assunto idiota, apontando o dedo para as pessoas, denegrindo, sempre tem muitos comentaristas?
    Só posso lhe dizer, sobre a tragédia, que cada vez entendo menos os desígnios de Deus. Mas deve haver uma resposta. Quem sabe, como sempre, serviu para abrir os olhos de muita gente? E como sempre, com vítimas. A vida humana tem menos valor do que uma cena, supostamente de estupro, dentro de um bbb que nada nos acrescenta. (já assisti muito, gostei muito, mas agora já deu!).
    Seu texto é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. O texto está sem acentos mas está cheio de perguntas pertinentes.
    Realmente, o que ficou claro, acima de qualquer irresponsabilidade por parte de quem reformou o q quer q seja sem alvará, é q as autoridades n ligam pras coisas que acontecem... Caiu, e aí? Vamos lidar com o problema ou deixar acontecer?
    Deixam acontecer... Começam a procurar, mas cansam e tomam decisões rídiculas como essas...
    É desanimador, é triste, é desumano... =(

    ResponderExcluir