terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Check-in: Social Media Week

Manchete de Ontem: Começa hoje o Social Media Week


Começou ontem, na verdade, e o evento rola até sexta-feira com debates, palestras e workshops sobre internet, social media, mobile, e tudo o mais que se imaginar, ontem mesmo saiu uma discussão sobre pesquisa americanas VS. pesquisas brasileiras.



Nas palavras deles, “Social Media Week é uma das plataformas globais mais exclusivas do mundo, oferecendo uma série de atividades interligadas e conversas ao redor do mundo sobre as tendências emergentes nos meios de comunicação sociais e móveis em todos os principais setores”. Aqui no Brasil o SMW é em São Paulo, esse ano no Museu de Imagem e Som, mas simultaneamente rola em várias cidades (se liga na imagem ↑).

Nas palavras da @bia_granja, organizadora dessa edição,  "o #smwsp é um evento c/ 4 palcos, + de 70 atividades e 300 palestrantes (4 internacionais)... DE GRAÇA!"


Na prática, o que é o evento?


É um monte de gente de várias áreas, que eu vou resumir como sendo de Comunicação e Linguagem (muito marota eu porque tudo praticamente entre em comunicação e linguagem =P) tentando entender, discutir e mapear o que está acontecendo no mundo digital e prever o que ainda há por vir. E tem gente boa. Se não todas, QUASE, todas as agências grandes estão aqui representadas no evento. Pessoal de social media representado em peso. E parece que vai ser bom.


E os workshops: ontem o Facebook foi objeto de análise, hoje é o Twitter, amanhã “Redes e Inovação" (que vai falar de 4square, Desing Thinking e Linkedin) e no dia 16 será “Estratégias e Apps” (dá-lhe mobile e Edmar Bulla na veia \o/).

O evento é aberto e GRATUITO. Você pode dar um pulo aqui, me conhecer e ainda comer na faixa um lanche esperto (depois de 30 minutinhos de fila, claro).

Curtiu? Se você quiser acompanhar, a hashtag oficial é #smwsp (ou #SMWSP?). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário