terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hanna, a vida é pra valer, eu fiz o meu melhor e o seu destino eu sei de cor


Manchete de Ontem: Pai ofendido no Facebook atira no notebook da filha
Vídeo: Pai atira no notebook da filha - Legendado

Fiquei procurando elementos que comprovem que o vídeo seja falso. Montagem. Encenação. E tirando o estilo e o cigarro que ele não traga e a dramaticidade dos tiros, não pude chegar a nenhum veredicto. Pode ser que seja fake, pode ser que não.

Mas isso não importa para o post de hoje. Fiquei pensando na mensagem e no que as pessoas postam no facebook: esse protagonista destruir de lares. RISOS ALTOS.

Na verdade, fiquei pensando no que a menina tinha dito e o quanto é "natural" ver esse tipo de postagens, sobretudo vindas de adolescentes. A vida para eles é uma grande merda e ninguém entende o que sofrem. Eu sei, você sabe, e o mundo inteiro que está vivo e tem mais que 20 anos também sabe. Todo nós fomos adolescentes, tivemos medos, curiosidades, nos sentimos injustiçados em maior ou menos intensidade e quase morremos por algo - seja uma prova, uma paixão ou por ter que lavar a louça bem na hora que ia ter o desfecho de um filme.


Sobrevivemos.

Achei perfeita a explicação do pai, porque quando você ouve o que ela disse, ela realmente parece uma escrava que tem que fazer ABSOLUTAMENTE tudo enquanto o resto da família se diverte e suja tudo de novo, no melhor estilo 'gata borralheira'. Mas o pai explica quais são as obrigações dela. Para ela o mundo não sabe o quanto é difícil varrer a casa, limpar o chão, arrumar a cama e ainda estudar.

HAHAHA

O que eu diria pra ela? Você ainda não viu nada.

Eu entendo um pouco o lado dela, ela foi infantil e quis um pouco de atenção (partindo do princípio que o vídeo seja verdadeiro e que o pai não esteja mentindo em relação às tarefas), mas quando a gente cresce e enfrentamos a rotina, as obrigações, os cursos, o trabalho, os ônibus/trânsito/metrô, os preços das coisas, a gente vê que o que fazíamos na adolescência realmente não era tão duro assim.

Toda vez que eu vou ao mercado comprar coisas para a semana (só) pra mim e não sai por menos de R$ 50,00 eu me pergunto como minha mãe conseguia fazer compras para a família com o salário que ela recebia.

Hanna, acredite em seu pai, a vida vai ficar muito mais difícil que isso, e ele nem precisava fazer nada para isso. Mas agora vai.

5 comentários:

  1. Sinto o mesmo quando sente o "sofrimento" dos pais ao fazer compras.

    ResponderExcluir
  2. hahahahha ADOREI! eu tb sempre pensei que o mundo ia acabar por qlqr bobeira... adolescencia n é facil!!!
    tadinha da minha mae, aquela sofreu viu!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Agora ela vai aprender a respeitar quem a sustenta. Na marra.

    ResponderExcluir
  4. Não é montagem ou mentira. a tal Hannah existe. é essa garota lixando madeira, numa fazenda na Georgia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150222644630846&set=a.10150534511855846.370456.572485845&type=3&theater

    ResponderExcluir
  5. Lana, ela parece ser bem mais velha, aliás.

    ResponderExcluir