sábado, 11 de fevereiro de 2012

Meu iá-iá meu io-io...

Manchete de Ontem: Wando morre em MG

Jás o nome de uma comunidade em que eu participava no falecido Orkut.
O que quer dizer meu iá-iá meu io-io? 
Essa resposta Wando levou com ele 

Wando era daqueles músicos que os críticos detestam: cantava o amor, em melodias e letras simples e o publico  adorava!!!
Com o fim da adolescencia a gente consegue (outros não) amadurecer ao ponto de respeitar os diferentes. Antes o rockeiro odiava sertanejo, hoje em dia até arisca uns passos ao dançar coladinho com a esposa ao som de Luan Santana.
Antes a alternativa não conseguia andar com pessoas que escutavam axé. Hoje o namorado é chicleteiro.
Acho que na adolescencia aprendemos quem queremos ser e achamos que aquela é a verdade absoluta do mundo. Mas anos depois nos damos conta que ser quem eu sou não precisa ser o certo só porque o vizinho é diferente, existem problemas maiores em nossa vida pra perder tempo julgando os outros. 
Estamos na época do Viva as diferenças. 
Mas você fez sua parte hoje?

Eu sou uma pessoinha repleta de preconceitos. Mas quem me conhece sabe que em 2011 comecei a fase de combate à eles. E pode ter certeza que é muito mais dificil se desinfectar deles do que nunca os ter. 
E comecei com as coisas mais banais (pra mim é tudo ou nunca mais...) como começar a comer milho (coisa que eu detestava e não comia de jeito nenhum se na comida os tivesse. Nada com milho descia!! No começo me forçava a comer e quase vomitava de nojinho, hoje já consigo comer sem pestanejar.) 
Outra coisa foi Amy Whinehouse, nossa que garotinha asquerosa, ouvir aquela voz drogada dela dizendo "I no I no I no..." me dava calafrios, pra mim ela era uma versão piorada da Noiva Cadáver e por isso nem as musicas dela eu conseguia escutar. Ta vendo a que ponto chegamos? Por um esteriótipo ridiculo eu não via o talento vocal dela. Aquele velho julgar o livro pela capa.

E não só o livro pela capa. O conteúdo pelo conteúdo também.
Quem nos deu o direto de julgar?

Outro dia conversando com uma amiga contei que fiquei feliz ao ver a Manu Gavassi no multishow ela estava fazendo uma seriezinha adolescente. Daquelas bem bobinhas sabe? Uma menina, que tinha uns 14 anos e achei sem querer no youtube alguns anos atras fazendo videozinhos caseiros com o pai e um violão. Estava conseguindo o sucesso! Que bom!

Gente o Brasil é grande de mais!!

Temos publico pra tudo! Se você tem seus 25 anos e está incrustado de preconceitos, existem meninas de 12 que precisavam de uma nova Sandy.

O que você gosta hoje, pode não ser sua música preferida de amanhã.

Por que alguém ser feliz fazendo o que ama, pode ser ruim pra outra pessoa??
Por que a felicidade do outro te atrapalha?
Por que o Wando não pode cantar o amor?
Por que Restart não pode usar uma calça vermelha?
Quem disse que VOCÊ é o detentor da razão e do discernimento entre o certo e o errado?

Conselho que eu dou, é muito mais fácil viver desintoxicado.
Acabe com essa frase: Ahhh eu ODEIO isso!
Tire o ódio do seu coração.
Respeito a opnião, as opções.
Respeite a dor, o sentimento.
Ninguém é igual.
Ninguém pensa como você.
Por isso mesmo: "deixa que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá.."

Em 2012 vamos pregar a Tolerância.
É dificil, mas odiar dói muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário