sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos

Manchete de Ontem: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/03/chico-anysio-morre-aos-80-anos.html


Ah gente! Muito triste!
Será que esse ano eu só virei aqui pra falar de morte?
E como nem sei o que dizer da minha tristeza e da obra, do pesar e do mestre, vou correr o resto do post a deixar frases deste ídolo, mais um, que se vai.



Sobre a vida e a obra:

"As mulheres estão descobrindo que mulher é bom - coisa que os homens já sabem há séculos."
"Claro que eu tenho depressão. Tive seis mulheres, nove filhos e dez netos. Se eu não tivesse depressão, teriam de me internar, porque eu seria um psicopata."
"Tenho conversado seguidamente com muitos livreiros e de todos escutei o mesmo: "Seu livro coloca dentro da livraria gente que nunca tinha entrado numa". Isto, para mim, é uma grande vitória."
"Tem coisa que não se discute: filhos detonam qualquer casamento. São maravilhosos, mas fatais."
"Tenho no meu contrato uma cláusula que me proíbe de tecer qualquer comentário sobre os programas e diretores da Globo. Para não me ver tentado, só vejo tevê a cabo. "


Sobre a morte:
"Não tenho medo de morrer. Tenho pena. "
"Penso na morte menos do que ela pensa em mim."
"Vou morrer no Projac, depois de um diretor dizer: “Corta. Valeu, Chico”. Eu direi: “Que bom que valeu” e morro em seguida. Será bonito. "


E um vídeo que vai deixar saudade de um homem que em 1969 fazia o que virou febre em 2009: Stand Up Comedy:



E um vídeo que precedeu o futuro, quase um testamento:


E pra fechar esse post essa frase dita por ele:

"Não me envergonho de mudar de ideia porque eu não me envergonho de pensar." Chico Anysio / Pascal

E.. Que assim seja.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário