domingo, 1 de julho de 2012

E o Rio de Janeiro continua lindo...

O dia D para o Rio virar patrimônio da humanidade


Eu sou aquele tipo de Paulistana orgulhosa, sabem? Bato no peito pra dizer que amo SP, conheço uma gama imensa de qualidades e defeitos da cidade, conheço os lugares em que dá pra se divertir e onde é tudo ilusão (hehehe), gosto de fazer piquenique no Jardim Botânico, andar à noitinha na Paulista (vendo as luzes das antenas), chego a qualquer lugar de metrô, essas coisas.

Mas, tenho que admitir, sofri um baque no meu orgulho paulistano quando estive no Rio de Janeiro, no início desse ano. Lugar lindo! Pessoas lindas! Aquele calor gostoso, clima de litoral misturado com metrópole, quiosques 24h abertos, paisagem estonteante e o centro ali do ladinho. Na sinceridade, não tive como não me encantar. Saí de lá pensando que, se houvesse um lugar no mundo para onde eu me mudaria, se um dia, quiçá, cansasse de São Paulo (o que me parece absolutamente impossível analisando nesse exato momento) esse lugar seria o Rio de Janeiro. Logo eu que sou paulistana até a medula dos ossos...

Claro, a cidade tem problemas. Que eu não vi, pois fui conhecer o “Rio para turista ver”. E prefiro continuar na ignorância a destruir minhas ilusões, desculpaê. Dito isso, considero justíssima a indicação da cidade a virar patrimônio da humanidade. Mesmo com os problemas atuais, o Rio de Janeiro continua lindo. E o mundo precisa saber. 



(PS: Este texto é agendado pois nesse momento estou no, também lindo, Paraná se der algum xabú e a indicação não passar, ou se já tiver passado, ou se der qualquer rolo, me perdoem apenas dessa vez, ok? Tentar adivinhar o futuro pode ser um problema às vezes... =D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário