terça-feira, 10 de julho de 2012

Manchete do Leitor: Um dia (sem 3G ) de fúria !

Boa Noite, leitores!


Hoje temos nosso primeiro post do espaço "Manchete do Leitor"!  Com a ajuda do Gabu Bellon, a ideia se "materializa", se é que é possível usar esse termo para uma publicação virtual. xD 
O texto é muito bacana e fala de coisas que com certeza fazem parte do seu cotidiano, infelizmente.
Outras palavras dele vocês podem acompanhar no twitter @gabubellon !
Se você se inspirou com a iniciativa do Gabriel, e se inspira todos os dias com notícias por aí, não deixe de mandar seu texto, baseado em uma notícia, pro e-mail manchetedeontem@gmail.com! Vamos ao que interessa...


Manchete de Ontem:  Revoltado com serviço de operadora de celular, cliente destrói loja.

Sabe quando você está andando na rua e lembra que esqueceu de mandar aquele email, ou de ver aquele arquivo. Mas você não se preocupa, hoje diria todo mundo é "conectado", você saca seu celular\smartphone\tablet\seja lá o que for e com as maravilhas da vida moderna resolver seu problema, só que não.

Sem sinal, sem cobertura, algum problema na rede, algum problema com sua conta, seu cadastro.

Até entendo o amigo inglês ai da noticia, dá vontade de entrar em uma dessas lojas de alguma rede de telefonia e sair quebrando tudo, só não o faço porque provavelmente vão me manda esperar na linha até que  um dos atendentes estejam desocupados...

Pois bem, o exemplo é sobre uma simples loja de operadora de celula e um inglês revoltado com o serviços prestados da mesma ou, no caso, a falta de serviços prestados.

Falo com total conhecimento de causa, que existem só três tipos de prestações de serviços no Brasil, a cara, a mal feita e a combinação cara e mal feita.

Sei que é complicado, muitas vezes a pessoa está ali, sendo mal paga e não tem a qualificação nem o apoio para prestar aquele serviço. Mas o que vejo ultimamente é muita gente simplesmente nem tentando fazer que esse serviço seja prestado.

Muito provavelmente a culpa do problema do nosso amigo destruidor de celulares não é da vendedora, nem da gerente e sim de todo o sistema "burocrático" que assola. Já tentou cancelar uma linha telefônica, ou seu plano de internet ?

Se já, sabe muito bem o chá de cadeira que é. E quando uma conta vem cobrada a mais, o parto que é arrumar isso, haja orelha para musiquinha de espera, ou bunda pra cadeira de espera na loja.

Podem até dizer que é normal essa demora, pela quantidade de usuários, mas quando é o contrário não há problema algum. Tente aumentar seu plano de internet, ou avisar que a fatura do cartão veio a menos nesse mês, você prontamente será atendido.

O problema no Brasil também é o comodismo, quanto de nós quando vemos um serviço mal prestado reclamamos ? Quanto de nos prestamos um mal serviço , assumimos isso e tentamos melhorar, pois bem, pense se essa moda pega e todo mundo resolve quebrar as loja de celular no dia em que o sinal cai.Não precisa de tudo isso, basta cobrar o que te prometeram, em qualquer coisa, se  te prometeram uma parede azul, só aceite ela azul, se te prometeram algo pra Segunda, questione porque não te mandaram se já é Terça, se te cobrar por acesso ilimitado 24 horas na internet pergunte porque você ficou sem o mesmo nas ultimas 24 horas.

E, é claro, devolva na mesma moeda, não adianta nada cobrar um bom serviço dos outros se você não faz o seu direito.

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