quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gildão e sua sabedoria sobre chifres



Traição é coisa séria, dolorida e cada um tem sua fórmula para lidar com ela. Para dar uma abstraída, lendo isto ai em cima, me lembrei de um fato que aconteceu comigo há muito, muito tempo atrás. Tive uma professora de História chamada Gilda, “Gildão” para os alunos. Dava aula nos três períodos, todos os dias, fumava muito e tinha aquela voz grossa pigarrenta sabe? Ela era uma figuraça, querida pelos alunos. Me lembrei do seguinte episódio: A Ana e o João, namorados à época e acho que hoje casados, faziam todos os trabalhos em grupo. Lembro que a data de entrega de um trabalho da Gildão era na primeira aula de um dia qualquer. Como ela ficava a manhã toda na escola, lembro da Ana ir lá na frente pedir para entregar o trabalho na última aula, já que por algum motivo eles não tinham feito o trabalho e, afinal, ela estaria por lá, não é mesmo? (obs – a Ana era o bicho-alfa da relação). Isto era antes das 7 da matina. Gildão chamou o João lá na frente e falou no seu tom de voz característico, pigarreando entre as palavras: “perdoar este trabalho é igual perdoar um chifre: se você perdoa, você sempre será chifrado”. Sei que é sem graça, mas sempre me lembro disso. E lembro também que na hora todos rimos muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário