sábado, 25 de agosto de 2012

#OiOiOi

"Avenida Brasil": Nina será presa por tráfico de drogas; saiba por que  (sic)

(O "sic" é porque eu tenho quase certeza que o porquê está escrito errado. Mas como tô com preguiça de procurar, resolvi deixar assim, do jeitinho que está na notícia).

Mas, então, pessoas! A Nina vai ser presa!

O Brasil não fala de outra coisa! É capa da VEJA, é assunto de boteco, o MEU CHEFE assiste à novela, assim como minha mãe, meu pai, meu cachorro e até meus peixinhos. Eu mesma só escapei porque, na hora da novela, estou na faculdade. Não sei se isso é bom ou ruim.

O negócio é que Avenida Brasil pegou como poucas novelas antes dela. Não que seja o maior sucesso de audiência dos últimos anos, mas é a primeira novela que vejo causar tanto impacto no público jovem, entre 15 e 29 anos, que conta os capítulos todos os dias no twitter. É surreal.

Não sei se isso é bom ou ruim. Não sei nem se essa é uma questão a ser discutida. Novela faz parte do cotidiano brasileiro de uma maneira tão intensa que estranho é conhecer alguém que jamais tenha acompanhado umazinha que seja. Só questiono os "ensinamentos" provenientes de Avenida Brasil. É mesmo saudável nossas crianças acompanharem a sede de vingança de Nina? Isso tem algum valor educacional? (ok, claro que não tem. A pergunta é retórica).

O que sei é que nunca na vida vi um fenômeno desses, com tantas opiniões e tanta gente influente comentando. Sei que as histórias televisivas jamais serão as mesmas depois de Nina e Carminha - o nicho é simplesmente muito bom para ser abandonado. E sei que eu não vejo a hora do OiOiOi acabar. E não é nem porque eu não gosto. É porque estou começando a me sentir por fora da discussão no boteco só porque não tenho tempo para assistir à novela.

Pode isso, Arnaldo?


Um comentário:

  1. ahahahaha... pois é, quem diria, Nina teve seus 5 minutos de fama até aqui no Manchete.
    também ando me sentindo uma estranha no ninho e pelo mesmo motivo. :P

    ResponderExcluir