sábado, 29 de setembro de 2012

Mulher de Jesus

Manchete de Ontem: Papiro que cita mulher de Jesus causa controvérsia entre especialistas

Todo mundo tem lá suas crenças, ou não crê em nada. Tudo bem, sou da paz e não estou aqui para evangelizar ninguém, mesmo porque não tenho o dom. Porém se quiser falar de Deus comigo, teremos uma agradável conversa, ainda que você tenha outra crença...

Sou católica. Se apostólica romana, não sei. Tipo assim, sou Deus no coração. E sendo Jesus o filho de Deus e ao mesmo tempo Ele mesmo (o que eu nunca entendi muito bem, mas sempre confiei que assim o é), sou Jesus no coração. E o Espírito Santo também! 

Não me xinguem, é a minha crença. Fé se explica? Crença? Não, né? Então eu te respeito, você me respeita e a gente vai ali tomar um café juntos sem problemas.

Agora tem acontecido uma coisa.

Lá vou eu, todo final de semana, alimentar meu espírito e ouvir o Evangelho. O padre faz lá os rituais católicos, lê o evangelho e vai "pregar" a palavra. Acontece que o padre tá fazendo uma coisa meio chata. Ele tá me explicando um monte de coisa que eu não quero muito saber. Eu quero a aplicação prática, eu quero que ele me explique a palavra de Deus, e não que fique dando voltas sobre a cultura da época e tudo mais. Se assim eu quisesse saber, eu faria teologia, não acha não?

Aí num belo dia o padre falta (curiosamente, porque foi visitar um outro padre que foi operado de hemorróidas - se você rir, mais 7 anos no purgatório hein!) E neste dia quem vai "pregar" é o diácono.

Eu não sei bem a divisão das hierarquias entre os cargos da igreja, só sei que tem Papa, Bispo, Padre, Diácono e o Coroinha. (Agora que vou chegar no tema do meu post, não se irrite!) e o diácono pode se casar, ter família... ó que legal!

Pois o diácono, que tem a família e tudo mais, foi pregar a palavra e explicou bem como ninguém a palavra de Deus. Evangelizou. Trouxe pra vida real o que pareceria inócuo na leitura pelo padre!

Aí me veio uma coisa quando eu li essa reportagem: "Poxa, Jesus podia mesmo ter tido uma esposa. E sabe? Podia ser que os homens que foram traduzindo a bíblia, tivessem omitido isso mesmo. Quem sabe se o padre pudesse se casar, não haveria de estarem mais integrados na nossa realidade para poder pregar a palavra?!"

Porque, gente, eu posso ser católica o tanto que for... mas esse negócio de celibato aí... não tá certo não. Isso é artifício para os padres não terem que dividir os bens que seriam da igreja, hein.

E eu te pergunto... que mal teria Jesus ter tido uma mulher?




Nenhum comentário:

Postar um comentário